Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
7-Dez-2017 | A articulação entre os professores titulares do 1º Ciclo do Ensino Básico e os professores das atividades de enriquecimento curricular: estudo de caso no agrupamento de escolas S. João da Talha | Prelhaz, Ana Rita da Costa | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
10-Out-2016 | O benefício do enriquecimento trabalho-família para a saúde: o papel da autoeficácia percebida num estudo diário com professores | Vilhena, Leonor Milheiro de | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
15-Nov-2018 | Burnout, perceções de justiça e infrahumanização das vítimas em professores | Abreu, Marta Rodrigues Delgado Nogueira de | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
13-Dez-2018 | Conciliação da vida profissional e familiar dos professores universitários | Santos, Ana Rita Duarte dos | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
28-Nov-2018 | Efeito das estratégias utilizadas na gestão de sala de aula, da predisposição docente para ser mindfulness e do burnout na perceção de indisciplina | Cabido, Sofia Santos | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
26-Mar-2019 | Emotional dissonance, emotional exhaustion and work-family conflict: A study of college teachers in China | Mengyuan Zhong | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
6-Nov-2018 | Estudo acompanhado de um projeto educativo: projeto Nine To Five do Colégio Pedro Arrupe em Lisboa | Vela, Alexandra Raquel Manhãs Fortunato | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
12-Dez-2018 | Um estudo qualitativo sobre a perceção dos pais, educadores de infância e dos profissionais de IPI relativas à intervenção precoce na infância em Portugal | Roberto, Ana Catarina da Fonseca Neves | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
7-Nov-2019 | O impacto da redução do número de alunos por turma na prática letiva dos professores | Sousa, Nuno Sérgio Infante de Passos | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
14-Dez-2017 | O impacto do Hipermanager nos processos de trabalho: aplicação aos docentes dos colégios Saidy Mingas e Nossa Senhora de Fátima em Moçâmedes | Chimuco, Yuri Genevara | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
Set-1991 | Implicações da dinâmica escolar na motivação para a aprendizagem e no sucesso escolar: o cenário da aula | Antunes, Maria da Conceição | Artigo | Acesso Aberto |
17-Dez-2019 | Interações família-escola: práticas e representações de educadores de infância | Botas, Sandra Isabel de Matos | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
13-Nov-2019 | Mediação de conflitos: Qual o papel que o diretor de agrupamentos escolares tem na gestão e resolução de conflitos entre pessoal docente? | Batista, Renata Sofia Andrade | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
27-Set-2019 | Portuguese teachers' beliefs on assessment and grade repetition | Cipriano, Gabriel | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
9-Jul-2019 | O professor duplicado: Dramaturgia da fabricação mediática da identidade social | Barbeitos, Emanuel Francisco Martins | Tese de Doutoramento | Acesso Aberto |
2016 | Qualidade do ensino: estudo de caso- uma escola do EB1 | Kawaya, Moisés | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
28-Nov-2019 | A relação da perceção de autoeficácia na intenção de saída da profissão docente: O papel da satisfação profissional e do stress no trabalho | Freitas, Ana Catarina Fonseca | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
2010 | Sentimentos das crianças face aos professores | Borralho, S.; Oliveira, A. | Artigo | Acesso Aberto |
3-Dez-2019 | O suporte integrado para a autonomia e a sua influência na qualidade-de-vida e esperança em adolescentes | Santos, Sara Isabel Batista dos | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
3-Dez-2019 | Suporte social para autonomia na adolescência dos melhores amigos: Implicações no comportamento pró-social e antissocial | Santos, Helena dos Anjos | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |