Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators

Sobre o Repositório


O Repositório Institucional do ISCTE-IUL tem como objetivo preservar, divulgar e dar acesso à produção intelectual do ISCTE-IUL em formato digital. O Repositório pretende reunir, num único sítio, o conjunto das publicações científicas do ISCTE-IUL contribuindo desse modo para o aumento da visibilidade e impacto da investigação nele desenvolvida garantindo também a preservação da memória intelectual do Instituto.

Organização e funcionamento

O Repositório do ISCTE-IUL está organizado em Comunidades correspondentes a unidades orgânicas. O Repositório no seu todo funciona como uma super-comunidade correspondendo a todo o ISCTE-IUL. Cada comunidade é livre de criar as suas próprias sub-comunidades. Dentro de cada comunidade ou sub-comunidade existem Colecções, que organizam de forma lógica os conteúdos arquivados no Repositório.

Com esta organização, o Repositório permite às comunidades uma grande flexibilidade na decisão sobre a sua própria estrutura, bem como sobre as políticas e o fluxo de depósito de documentos.

O que pode encontrar no Repositório?

No Repositório pode encontrar diversos tipos de documentos, em formato digital, resultantes das atividades de investigação desenvolvidas no ISCTE-IUL tais como, artigos em publicações periódicas, working papers, teses e dissertações, relatórios técnicos, artigos em atas de conferências, entre outros.

Como depositar no Repositório?

O depósito de documentos deve ser realizado através da comunidade (unidade orgânica) a que pertence.

O processo de depósito passa pelo preenchimento de um formulário de metadados acerca do documento a depositar e pelo carregamento de ficheiros a ele correspondentes. Cada comunidade estabelece a sua própria política de depósito.