Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/13949
Autoria: Borralho, S.
Oliveira, A.
Data: 2010
Título próprio: Sentimentos das crianças face aos professores
Volume: 17
Número: 2
Paginação: 119-143
ISSN: 0871-3928
Palavras-chave: Criança
Sentimentos
Aluno
Professor
Representações sociais
Resumo: Esta investigação tem como principal objectivo identificar os sentimentos mais comuns das crianças em relação aos seus professores, numa população de 120 sujeitos de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 8-11 anos de idade, alunos do 1º-2º ciclo do Ensino Básico. A teoria das representações sociais enquadra a investigação empírica. Os dados foram recolhidos por associação livre de palavras e tratados através de AFC. Verificámos existir proximidade das representações das raparigas com as das crianças mais novas, salientando sentimentos positivos, mostrando-se bastante motivadas e valorizando as relações interpessoais. Em comparação, as crianças de 10-11 anos e os rapazes, relevaram dimensões físicas, cognitivas e emocionais, associadas ao mal-estar e aborrecimento.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CTI-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Sentimentos das Crianças Face aos Professores.pdf191 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.