Mostrar resultados 1-20 de 27.
próximo >
Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
7-Dez-2017 | A articulação entre os professores titulares do 1º Ciclo do Ensino Básico e os professores das atividades de enriquecimento curricular: estudo de caso no agrupamento de escolas S. João da Talha | Prelhaz, Ana Rita da Costa | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
2023 | Assessing the benefits of the “Intergalactic World” social emotional learning program for 8–12-year-old children in Portugal: Perspectives from teachers and caregivers | Antunes, R.; Alexandre, J.; Guedes, M.; Filipe, M. G.; Veríssimo, M. | Artigo | Acesso Aberto |
2009 | Avaliação do desempenho docente e conflitos profissionais: ensaio de um enquadramento e exploração de evidências sobre o caso português | Pereira, Irina Bettencourt | Working Paper | Acesso Aberto |
2014 | Cidadania e autoridade na escola pública democrática | Silva, Cristina Gomes da | Tese de Doutoramento | Acesso Aberto |
2015 | Customização do trabalho, autoeficácia, resiliência e entusiasmo no trabalho: Um estudo em dois tempos | Ribeiro, Iolanda Marina Faustino | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
28-Nov-2018 | Efeito das estratégias utilizadas na gestão de sala de aula, da predisposição docente para ser mindfulness e do burnout na perceção de indisciplina | Cabido, Sofia Santos | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
12-Dez-2017 | O efeito das práticas de gestão de recursos humanos na síndrome de "burnout" dos docentes de uma escola profissional | Lopes, Cristina Feliciana Vidigal | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
7-Dez-2018 | Gestão estratégica de pessoas no ensino privado: atração e retenção de talentos | Chaves, Racquel Cristina Leite | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
7-Nov-2019 | O impacto da redução do número de alunos por turma na prática letiva dos professores | Sousa, Nuno Sérgio Infante de Passos | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
13-Nov-2019 | Mediação de conflitos: Qual o papel que o diretor de agrupamentos escolares tem na gestão e resolução de conflitos entre pessoal docente? | Batista, Renata Sofia Andrade | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
2012 | O papel das TIC na escola, na aprendizagem e na educação | Gonçalves, Ana Rita Costa | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
2020 | Perceptions of school teachers on the use of collaborative tools at school | Nunes, M.; Oliveira, A. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2-Dez-2020 | Perceptions of secondary school teachers on the use of collaborative tools | Nunes, Maria do Mar Proença Duarte de Sampaio | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
2023 | Physical activity levels of Portuguese adolescents in the first period of confinement due to the COVID19 pandemic and the first activities of teachers and coaches: A cross-sectional study | Gomes, L.; Martins, J.; Ramos, M.; Costa, F. C. Da | Artigo | Acesso Aberto |
2013 | Plano de negócios: sleep & study | Lopes, Marta Sofia Cunha | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
2021 | Portuguese primary and secondary education in times of COVID-19 pandemic: An exploratory study on teacher training and challenges | Henriques, S.; Henriques, Susana; Correia, J. D.; Dias-Trindade, S. | Artigo | Acesso Aberto |
2023 | Predictors of secondary education completion across Portuguese municipalities: Evidence from the 2009-2018 period | Garcia, D.; Simões, F.; Bettencourt, L.; Aguiar, C.; Ferreira, I. A.; Mendonça, J.; Moleiro, C.; Rocca, A.; Lendzhova, V. | Artigo | Acesso Aberto |
9-Jul-2019 | O professor duplicado: Dramaturgia da fabricação mediática da identidade social | Barbeitos, Emanuel Francisco Martins | Tese de Doutoramento | Acesso Aberto |
8-Mai-2024 | Professores e conhecimento profissional | Sousa, Joana Campos de | Tese de Doutoramento | Acesso Aberto |
2008 | Reflexos da reflexividade mediatizada: os professores do ensino secundário e os rankings escolares | Melo, Maria Benedita de Lemos Portugal e | Tese de Doutoramento | Acesso Aberto |