Pesquisar


Filtros correntes:


Iniciar uma nova pesquisa
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado da pesquisa.


Resultados 1-10 de 14.
Registos:
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2020Equidade e inclusão nas políticas de educação: perspetivas a partir dos relatórios da avaliação externa de escolasSeabra, F.; Mouraz, A.; Abelha, M.; Henriques, S.ArtigoAcesso Aberto
2019Relações Sul-Sul em educação: o programa ¡Yo, Sí Puedo! e a cooperação em educação do BRICS em focoMuhr, T.; De Azevedo, M. L. N.ArtigoAcesso Aberto
2016'A escola dos ciganos': contributos para a compreensão do insucesso e da segregação escolar a partir de um estudo de casoAbrantes, P.; Seabra, T.; Caeiro, T.; Almeida, S.; Costa, R.ArtigoAcesso Aberto
2016Constrangimentos e oportunidades para a continuidade e sucesso educativo das pessoas ciganas em PortugalMagano, O.; Mendes, M. M.ArtigoAcesso Aberto
1-Mai-2016A estrutura social da desigualdade europeia: uma perspetiva multidimensionalMauritti, Rosário; Martins, Susana da Cruz; Nunes, Nuno; Romão, Ana Lúcia; Costa, António Firmino daArtigoAcesso Aberto
2017Diversidade de género na infância e na educação: contributos para uma escola sensível ao (trans)géneroSaleiro, S. P.ArtigoAcesso Aberto
2019Antes de nos conhecerem, às vezes, tratam-nos mal – perceções sobre discriminação e diversidade étnica em contexto escolarMateus, S.ArtigoAcesso Aberto
2020Ciganos portugueses: escola e mudança socialMendes, Maria Manuela; Magano, Olga; Costa, Ana RitaArtigoAcesso Aberto
2020Como sobreviver numa sociedade mediatizada e digital? O caso de (i)literacia de pessoas ciganas em PortugalMagano, O.; Medinas, C.ArtigoAcesso Aberto
2019Arte e cultura: aprendizagens informais na afro-LisboaRaposo, O.ArtigoAcesso Aberto