Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
5-Jan-2023 | A contribuição do programa Residências de Estudantes para o desenvolvimento da educação em Cabo Verde | Silva, Maria de Jesus Borges da | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
2008 | Desempenho escolar, desigualdades sociais e etnicidade: os descendentes de imigrantes indianos e cabo-verdianos no ensino básico em Portugal | Seabra, Teresa | Tese de Doutoramento | Acesso Aberto |
22-Out-2020 | Desigualdades sociais e desempenho escolar: O caso de uma escola do 1º ciclo de ensino secundário em Benguela /Angola | Uhengue, Lino | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
9-Dez-2024 | Estigma face à forma corporal: Vivências e perceções dos professores sobre as práticas em contexto escolar: Estudo de caso | Cipriano, Eva das Neves | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
2009 | Estudantes do ensino secundário profissional: origem social, escolhas escolares e expectativas | Mendes, Paula Maria Santos | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
14-Dez-2022 | A influência da prática desportiva no desempenho escolar: Alunos do 1.º ciclo do ensino básico numa escola privada | Oliva, Tiago Lopes | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
8-Mai-2023 | Políticas públicas de ensino médio no Brasil: O desempenho escolar nas redes federal e estadual sob a ótica das pesquisas em eficácia educativa | Cecilio, Valdinei | Tese de Doutoramento | Acesso Aberto |
4-Dez-2023 | Os processos de integração escolar dos descendentes de imigrantes Portugueses em Inglaterra: Perspetivas de estudantes e suas famílias | Santos, Maria Inês Violante dos | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
17-Dez-2019 | Projeto de modelo de autoavaliação do Projeto Orquestra Geração na Região de Lisboa e Vale do Tejo | Fernandes, Cândido Manuel da Silva | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
9-Dez-2019 | Robótica e programação em contexto escolar: Um estímulo à motivação e criatividade na aprendizagem | Esteves, Milay Barreto | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
2023 | Students with an immigrant background in the Lisbon Metropolitan Area: Evidence at the municipal, school, and class levels | de Almeida, Sílvia; Firmino, João; Gabriel, José Mesquita; Hortas, Maria João; Nunes, Luís Catela | Artigo | Acesso Aberto |
2014 | The challenges of teaching french and german in english-speaking colonial Africa: the nigerian experience, 1859- 1960 | Omolewa, Michael | Parte de Livro | Acesso Aberto |
2010 | Trajectórias escolares, propriedades sociais e origens nacionais: descendentes de imigrantes no ensino básico português | Seabra, Teresa; Mateus, Sandra | Artigo | Acesso Aberto |
2012 | Trajetos escolares no ensino secundário: efeitos das origens sociais e expectativas dos estudantes | Nóvoas, David Samuel Assis | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
17-Dez-2020 | Trajetórias escolares, aspirações e expectativas de alunos do ensino profissional | Farinha, Filipa Pereira | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |