Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/19463
acessibilidade
Title: Projeto de modelo de autoavaliação do Projeto Orquestra Geração na Região de Lisboa e Vale do Tejo
Authors: Fernandes, Cândido Manuel da Silva
Orientador: Veloso, Luísa
Keywords: Administração escolar
Desempenho escolar
educação musical artística e cultural
Inclusão social
Orquestra geração
Artistic and cultural musical education
School administration
School performance
Self-assessment
Social inclusion
Avaliação do desempenho escolar
Auto-avaliação
Educação artística
Trabalho de projeto
Região de Lisboa e Vale do Tejo -- Portugal
Issue Date: 17-Dec-2019
Citation: FERNANDES, Cândido Manuel da Silva - Projeto de modelo de autoavaliação do Projeto Orquestra Geração na Região de Lisboa e Vale do Tejo [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2019. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/19463>.
Abstract: Este trabalho surge como complemento para a obtenção do grau de Mestre em Administração Escolar, no âmbito do Mestrado assim denominado na Escola de Sociologia e Políticas Públicas do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. Temos como objetivo que este trabalho contribua para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do Projeto Orquestra Geração. Este Trabalho de Projeto contempla a elaboração de um modelo que permita a organização e sistematização do processo de autoavaliação do Projeto Orquestra Geração. A ideia partiu de iniciativa conjunta entre o autor deste projeto e os diretores da Orquestra Geração. Neste sentido, foi promovida uma articulação conjunta de todos os interessados na partilha de ideias e interesses em benefício de um sistema de autoavaliação útil, funcional e - na sua operacionalização e aplicabilidade - intuitivo. O trabalho está assente em quatro dimensões basilares inerentes ao trabalho desenvolvido pela Orquestra Geração: a autoavaliação, o desempenho escolar, a inclusão social, e a educação musical artística e cultural. Contempla uma proposta de um Modelo de Autoavaliação do Projeto Orquestra Geração, o qual foi testado a partir do Projeto Piloto desenvolvido numa das escolas onde opera a Orquestra Geração na região de Lisboa e Vale do Tejo.
This work was produced within the context of a Master's degree in School Administration undertaken at the School of Sociology and Public Policy of ISCTE - University Institute of Lisbon. With this work, we aim to contribute to the development and improvement of the "Projeto Orquestra Geração". The work entails the elaboration of a model that allows for the organizing and systematizing of self-assessment within the "Projeto Orquestra Geração". The idea came from a joint initiative between the author of this project and the directors of the "Orquestra Geração". To this end, a joint articulation was promoted between all those interested in sharing ideas and interests for the benefit of a useful, functional and - in its operationalization and applicability - intuitive self-assessment system. The work is based on four basic dimensions inherent to the work developed by the "Orquestra Geração": self-assessment, school performance, social inclusion, and artistic and cultural musical education. It encompasses the proposal of a Self-Assessment Model for the "Projeto Orquestra Geração", which was tested in the form of a Pilot Project developed in one of the schools where the "Orquestra Geração" operates in the "Lisboa e Vale do Tejo" region.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/19463
Thesis identifier: 202345637
Designation: Mestrado em Administração Escolar
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
master_candido_silva_fernandes.pdf3.18 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.