Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2016 | Afrodescendentes e oportunidades de acesso ao ensino superior | Roldão, C.; Albuquerque, A.; Seabra, T.; Mateus, S. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2025 | Assédio sexual no ensino superior em Portugal: Experiências de vitimação | Ribeirinha, F.; Santos, M. H.; Faustino, M. J.; Garraio, J.; Ventura, I.; Cerqueira, C. | Artigo | Acesso Aberto |
2004 | A avaliação do ensino superior à luz da abordagem qualidade | Neves, J.; Ramalho, N. | Artigo | Acesso Aberto |
2022 | Cenários híbridos de aprendizagem e a configuração de comunidades virtuais no ensino superior | Moreira, J. A.; Correia, J. D.; Dias-Trindade, S. | Artigo | Acesso Aberto |
1-Jan-2018 | Controlo, garantia e gestão da qualidade em instituições Portuguesas de ensino superior | Pires, A. R.; Saraiva, M. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2019 | Educação e gestão em instituições Portuguesas de ensino superior: Análise dos artigos publicados na revista TMQ e nas atas dos encontros da RIQUAL | Saraiva, M.; Pires, A. R.; Villalobos Moya, K.; Andrade, A. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2016 | Educação, integração e equidade: Trajetos de jovens afrodescendentes no ensino superior | Albuquerque, A.; Mateus, S.; Seabra, T. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2020 | A empregabilidade dos graduados: Competências procuradas nos anúncios de emprego | Laranjeiro, A. C.; Suleman, F.; Botelho, M. C. | Artigo | Acesso Aberto |
2023 | Ensaio sobre o acesso ao ensino superior: A longa batalha pela inclusão educativa em Portugal | Capucha, L. | Artigo | Acesso Aberto |
2024 | A formação em serviço social em Portugal: Uma análise da constituição do campo | Casquilho-Martins, I.; Sousa, I. | Artigo | Acesso Aberto |
2010 | ITIL nas universidades: Projecto-piloto em gestão de activos de TI no ISCTE-IUL | Martins, R.; Cardoso, E.; Sequeira, M. M. de.; Borges, H. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2023 | Lugares (ausentes) de literacia mediática e digital | Barriga, A. C. | Artigo | Acesso Aberto |
2015 | A meritocracia e a avaliação do desempenho no ensino superior: Da revisão dos estatutos de carreira docente às políticas de austeridade – a perspetiva das organizações sindicais | Vicente, M.; Stoleroff, A. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2016 | Mobilidade social dos diplomados da Universidade Aberta: Percursos de vida e de trabalho | Magano, O.; Abrantes, P.; Bäckstrom, B.; Neves, C.; Jacquinet, M.; Henriques, S. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2021 | O ofício do Professor: experiências pedagógicas no ensino da Sociologia em cursos superiores de Arquitetura e Urbanismo | Mendes, M. M.; Sá, T. | Artigo | Acesso Aberto |
2018 | Um olhar sociológico sobre a praxe académica | Silva, José Pedro; Mineiro, João.; Estanque, Elísio; Sebastião, João; Lopes, João Teixeira | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2018 | Plágio e outras fraudes académicas na perspetiva dos docentes | Ramos, M.; Morais, C. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2020 | Proposta de utilização de tecnologias open source para um sistema de gestão de admissões ao ensino superior | Marimbique, J.; Alturas, B. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
2024 | Requiem pela gestão democrática? Uma avaliação dos impactos do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (2007-2021) | Mineiro, J. | Artigo | Acesso Aberto |
2023 | Utilização e aceitação das TIC nas universidades de Cabo Verde | Mártir, Y.; Alturas, B.; Alturas, A. P. | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |