Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/31799| Autoria: | Casquilho-Martins, I. Sousa, I. |
| Data: | 2024 |
| Título próprio: | A formação em serviço social em Portugal: Uma análise da constituição do campo |
| Título da revista: | Revista Brasileira de História da Educação |
| Volume: | 24 |
| Número: | 1 |
| Referência bibliográfica: | Casquilho-Martins, I., & Sousa, I. (2024). A formação em serviço social em Portugal: Uma análise da constituição do campo. Revista Brasileira de História da Educação, 24(1), Article e330. https://doi.org/10.4025/rbhe.v24.2024.e330 |
| ISSN: | 1519-5902 |
| DOI (Digital Object Identifier): | 10.4025/rbhe.v24.2024.e330 |
| Palavras-chave: | Educação Ensino superior História Intervenção social |
| Resumo: | A formação em Serviço Social constituiu-se no caminho de afirmação do seu saber e produção de conhecimento no domínio das ciências sociais. Este artigo tem como objetivo realizar o sumário cronológico sobre a formação em Serviço Social no contexto português. Assim, o recurso à análise documental sobre história do serviço social português, bem como a análise da legislação que tem regulado e contribuído para o funcionamento do ensino na área, foi basilar para esta pesquisa, complementada com dados atuais referentes ao funcionamento de cursos de serviço social. Os resultados assinalam progressos na formação científica com o aumento da oferta educativa e de produção de teses de doutoramento, reforçando a continuidade e consolidação da expansão do Serviço Social como área das ciências sociais. |
| Arbitragem científica: | yes |
| Acesso: | Acesso Aberto |
| Aparece nas coleções: | CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|
| article_104251.pdf | 316,01 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.












