Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/31799
Autoria: Casquilho-Martins, I.
Sousa, I.
Data: 2024
Título próprio: A formação em serviço social em Portugal: Uma análise da constituição do campo
Título da revista: Revista Brasileira de História da Educação
Volume: 24
Número: 1
Referência bibliográfica: Casquilho-Martins, I., & Sousa, I. (2024). A formação em serviço social em Portugal: Uma análise da constituição do campo. Revista Brasileira de História da Educação, 24(1), Article e330. https://doi.org/10.4025/rbhe.v24.2024.e330
ISSN: 1519-5902
DOI (Digital Object Identifier): 10.4025/rbhe.v24.2024.e330
Palavras-chave: Educação
Ensino superior
História
Intervenção social
Resumo: A formação em Serviço Social constituiu-se no caminho de afirmação do seu saber e produção de conhecimento no domínio das ciências sociais. Este artigo tem como objetivo realizar o sumário cronológico sobre a formação em Serviço Social no contexto português. Assim, o recurso à análise documental sobre história do serviço social português, bem como a análise da legislação que tem regulado e contribuído para o funcionamento do ensino na área, foi basilar para esta pesquisa, complementada com dados atuais referentes ao funcionamento de cursos de serviço social. Os resultados assinalam progressos na formação científica com o aumento da oferta educativa e de produção de teses de doutoramento, reforçando a continuidade e consolidação da expansão do Serviço Social como área das ciências sociais.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
article_104251.pdf316,01 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.