Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/31799
Autoria: | Casquilho-Martins, I. Sousa, I. |
Data: | 2024 |
Título próprio: | A formação em serviço social em Portugal: Uma análise da constituição do campo |
Título da revista: | Revista Brasileira de História da Educação |
Volume: | 24 |
Número: | 1 |
Referência bibliográfica: | Casquilho-Martins, I., & Sousa, I. (2024). A formação em serviço social em Portugal: Uma análise da constituição do campo. Revista Brasileira de História da Educação, 24(1), Article e330. https://doi.org/10.4025/rbhe.v24.2024.e330 |
ISSN: | 1519-5902 |
DOI (Digital Object Identifier): | 10.4025/rbhe.v24.2024.e330 |
Palavras-chave: | Educação Ensino superior História Intervenção social |
Resumo: | A formação em Serviço Social constituiu-se no caminho de afirmação do seu saber e produção de conhecimento no domínio das ciências sociais. Este artigo tem como objetivo realizar o sumário cronológico sobre a formação em Serviço Social no contexto português. Assim, o recurso à análise documental sobre história do serviço social português, bem como a análise da legislação que tem regulado e contribuído para o funcionamento do ensino na área, foi basilar para esta pesquisa, complementada com dados atuais referentes ao funcionamento de cursos de serviço social. Os resultados assinalam progressos na formação científica com o aumento da oferta educativa e de produção de teses de doutoramento, reforçando a continuidade e consolidação da expansão do Serviço Social como área das ciências sociais. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
article_104251.pdf | 316,01 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.