Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2015 | Atitudes e práticas dos educadores de infância face à inclusão de crianças com necessidades educativas especiais | Cavalheiro, Ana Patrícia de Oliveira | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
12-Dez-2018 | A autoeficácia dos educadores de infância e a relação com crianças com necessidades educativas especiais: o efeito moderador do grau de incapacidade da criança | Caneiras, Sara Cristina Pires | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
15-Dez-2015 | Avaliação dos níveis de acessibilidade das páginas e catálogos bibliográficos das bibliotecas de instituições do ensino superior | Marçal, Bruno; Amante, Maria João; Pinto, Célia; Neto, Lígia | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
15-Dez-2015 | Avaliação dos níveis de acessibilidade das páginas e catálogos bibliográficos das bibliotecas de instituições do ensino superior | Marçal, Bruno; Amante, Maria João; Pinto, Célia; Neto, Lígia | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
1-Ago-2016 | Boas práticas para a elaboração de apresentações em Powerpoint | Serviços de Informação e Documentação | Outro | Acesso Aberto |
1-Ago-2016 | Boas práticas para a elaboração de documentos em Word | Serviços de Informação e Documentação | Outro | Acesso Aberto |
1-Ago-2016 | Boas práticas para a produção de conteúdos multimédia | Serviços de Informação e Documentação | Outro | Acesso Aberto |
20-Fev-2020 | Boas práticas para a Web | Serviços de Informação e Documentação | Outro | Acesso Aberto |
29-Nov-2016 | Ciclo de formação Inclusão no Ensino Superior: desafios e estratégias associados aos alunos com Necessidades Educativas Especiais | Galrão, Ana Filomena; Marçal, Bruno Guimarães; Pires, Lília Aguardenteiro; Amante, Maria João | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
15-Dez-2015 | Conteúdos inclusivos: o papel das bibliotecas na sensibilização dos produtores de informação | Marçal, Bruno; Amante, Maria João; Pinto, Célia; Neto, Lígia | Objecto de Conferência | Acesso Aberto |
14-Nov-2019 | O decreto-lei n.º 3/2008: Natureza, âmbito e ambiguidades na sua aplicação | Valente, Prudência Maria Martins | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
9-Dez-2019 | Disablist bullying: O bullying em contexto escolar com crianças/jovens com necessidades especiais | Álvaro, Filipa Cristina Felício | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
2017 | Educação escolar inclusiva:perspectivas dos professores de 1º ciclo do ensino básico de alunos com necessidades educativas especiais | Portela, Alexandra de Oliveira | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
2017 | Inclusão das crianças com Síndrome de Down no ensino básico: estudo de caso | Fernandes, Iolanda Conceição | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
27-Nov-2019 | A inclusão de crianças com NEE nos jardins de infância: opinião das educadoras | Borralho, Maria de Lurdes Lopes | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
2-Nov-2016 | Intervenção em contexto escolar, com alunos com necessidades educativas especiais | Fernandes, Ana Rita da Silva | Dissertação de Mestrado | Acesso Restrito |
2015 | O papel da administração escolar e as políticas para inclusão de crianças com NEE em salas de aula de ensino regular | Valério, Sofia Pimenta Queiroz | Dissertação de Mestrado | Acesso Restrito |
1-Ago-2016 | Porquê produzir informação acessível? | Serviços de Informação e Documentação | Outro | Acesso Aberto |
13-Mar-2017 | Trabalho de projeto educação inclusiva, políticas e práticas | Ramos, Alex Felipe | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |