Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/12122
acessibilidade
Title: Ciclo de formação Inclusão no Ensino Superior: desafios e estratégias associados aos alunos com Necessidades Educativas Especiais
Authors: Galrão, Ana Filomena
Marçal, Bruno Guimarães
Pires, Lília Aguardenteiro
Amante, Maria João
Keywords: Necessidades educativas especiais
Ensino superior
Inclusão
Issue Date: 29-Nov-2016
Abstract: A construção de um contexto inclusivo no ensino superior é uma obrigação e simultaneamente um desafio que se coloca a todos os que nele participam. Neste sentido, a Biblioteca do ISCTE-IUL, em conjunto com o Núcleo de Apoio ao Aluno da FLUL, organizaram o ciclo de formação Inclusão no Ensino Superior: desafios e estratégias associados aos alunos com Necessidades Educativas Especiais, com o objetivo de conferir competências ao nível pedagógico, técnico, relacional, entre outros, a docentes, técnicos e estudantes do ensino superior. As ações decorreram entre novembro de 2015 e abril de 2016. O programa deste ciclo de formação teve em consideração as características dos estudantes com NEE de ambas as instituições e foi validado através da aplicação de um questionário tendo-se verificado uma elevada recetividade. No total, registaram-se 329 inscrições distribuídas pelas várias formações, nelas participando 162 inscritos provenientes de mais de 20 instituições nacionais e estrangeiras.
Peer reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/10071/12122
Appears in Collections:SID-CRN - Comunicações a conferências nacionais

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Poster_INCLUDiT_2016_Final.pdf756.34 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.