Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/23004
Author(s): Domingues, R.
Pedrosa, I.
Bernardino, J.
Date: 2020
Title: Indicadores chave de desempenho em marketing
Number: E35
Pages: 128 - 140
ISSN: 1646-9895
Keywords: Marketing
Indicadores chave de desempenho
KPI
Abstract: Atualmente, o volume de dados que as empresas produzem e têm acesso tem vindo a aumentar exponencialmente. Definir objetivos e utilizar KPIs são fundamentais para perceber quão próximas as empresas estão de atingir os seus objetivos. Na área de Marketing existem reduzidas propostas de KPIs para a avaliação de desempenho, dificultando a gestão de um departamento de Marketing. Consequentemente, é importante mostrar a importância da utilização de KPIs nesta área e propor KPIs que possam ser suficientemente genéricos. Assim, são objetivos deste artigo mostrar a necessidade do uso de KPIs em Marketing e propor e avaliar KPIs. Este trabalho pretende assim contribuir para a evolução deste tópico, ajudando a preencher uma lacuna que tem existido neste domínio.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:ISTAR-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
article_80855.pdfVersão Editora1,31 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.