Showing results 1 to 20 of 198
next >
Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
2009 | 8 ou 80! Adaptação e validação da Escala Breve de Intensidade Afectiva | Prada, M.; Rodrigues, D.; Palma, T. | Article | Open Access |
2017 | Abrindo a caixa de pandora: a participação política das mulheres, as desigualdades de género e a ação positiva | Santos, M. H.; Cerqueira, C.; Cruz, R. V. | Article | Open Access |
2016 | Adaptação da Escala de Empatia com Animais (EEA) para a população portuguesa | Ribeiro, A.; Gaspar, A.; Esteves, F.; Carvalhosa, S. F. | Article | Open Access |
2010 | Adaptação do Questionário de Autonomia nos Adolescentes (QAA) para a língua portuguesa | Graça, J.; Calheiros, M. M.; Martins, A. | Article | Open Access |
2012 | Adoção interétnica em Portugal: motivações, experiências e integração psicossocial | Carvajal, I. C. V.; Moleiro, C. | Article | Open Access |
2003 | Afinal o que fazem os simpáticos e os inteligentes? Um pré teste de descrições comportamentais | Garrido, M. V. | Article | Open Access |
1-May-2013 | Ambiente, paisagem, património e economia: Os conflitos em torno de parques eólicos em Portugal | Delicado, A.; Silva, L.; Junqueira, L.; Horta, A.; Fonseca, S.; Truninger, M. | Article | Open Access |
2014 | Ambivalências e desenvolvimentos dos estudos de género em Portugal | Amâncio, L.; Oliveira, J. M. | Article | Open Access |
2019 | Uma análise exploratória das relações entre as representações de vinculação do pai e o seu envolvimento em atividades práticas e lúdicas | Monteiro, L.; Maia, R.; Fernandes, C.; Fernandes, M.; Antunes, M.; Veríssimo, M. | Article | Open Access |
2017 | Análise fatorial confirmatória da versão portuguesa da escala Preschool Play Behaviour Scale para educadoras | Monteiro, L.; Fernandes, M.; Sousa, T.; Torres, N.; Rosado, A.; Santos, A. J. | Article | Open Access |
2022 | Are fathers’ rearing histories associated with their involvement in childrearing? A Peruvian study | Magaly, N.; Guimet, M.; Ugarte, A.; Marinelli, F.; Apolinario, G.; Uchuya, D.; Santos, C. | Article | Open Access |
2015 | Are victims also judged more positively if they say their lives are just? | Alves, H. V.; Breyner, M. M.; Nunes, S. F.; Pereira, B. D.; Silva, L. F.; Soares, J. G. | Article | Open Access |
2001 | Arriscar morrer para sobreviver: olhar sobre o suicídio adolescente | Oliveira, A.; Amâncio, L.; Sampaio, D. | Article | Open Access |
1992 | Assimetrias nas representações de género | Amâncio, L. | Article | Open Access |
2011 | Auto-conceito em adolescentes institucionalizadas: um estudo exploratório | Magalhães, E.; Lopes, J. | Article | Open Access |
2021 | “Aventuras do Búzio e da Coral” – Benefícios do jogo de prevenção universal do abuso sexual para crianças em idade escolar | Alexandre, J.; Agulhas, R.; Carvalho, H.; Lopes, C. | Article | Open Access |
2004 | Aventureiros, religiosos, ecológicos e artísticos: pré teste de descrições comportamentais | Garrido, M. V.; Gracia-Marques, L.; Jerónimo, R. | Article | Open Access |
2022 | Benefícios de um novo programa de aprendizagem socioemocional na redução da sintomatologia psicopatológica e na promoção das competências socioemocionais globais, na perspetiva das crianças | Antunes, R.; Guedes, M.; Alexandre, J.; Veríssimo, M. | Article | Open Access |
2019 | Beyond the hindrances: experiences of public consultations and the possibility of ethics and relevance in participation | Fernandes-Jesus, M.; Seixas, E. C.; Carvalho, A. | Article | Open Access |
2012 | Bullying homofóbico no contexto escolar em Portugal | António, R.; Pinto, T.; Pereira, C.; Farcas, D.; Moleiro, C. | Article | Open Access |