Mostrar resultados 1-20 de 30.
próximo >
Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
12-Dez-2018 | Abandono escolar em contextos sociais desfavorecidos: desenho de um programa de prevenção com base numa avaliação de necessidades | Palma, Ana Rita Jesus | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
15-Dez-2023 | Atitudes dos professores face à diversidade racial na escola: Papel das atitudes raciais, autoeficácia e dos valores percebidos da escola | Martins, Catarina Candeias | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
12-Dez-2018 | A autoeficácia dos educadores de infância e a relação com crianças com necessidades educativas especiais: o efeito moderador do grau de incapacidade da criança | Caneiras, Sara Cristina Pires | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
2009 | Autonomia e autoridade em contexto escolar | Graça, João Daniel de Sousa | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
25-Mai-2020 | Boosting children's creativity through creative interactions with social robots | Oliveira, Patrícia Alves | Tese de Doutoramento | Acesso Aberto |
19-Dez-2022 | Brincar e os processos de aculturação e adaptação das crianças migrantes em contexto escolar | Frade, Maria Rodrigues | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
2013 | O bullying em contexto escolar: conceção do fenómeno em Angola | Lombe, Eva Virgínia Cumena | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
2013 | Bullying no contexto escolar angolano: impacto da família na regulação emocional e (des)ajustamento dos estudantes | Chipa, Júlia Kalahari Portela Mendes | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
16-Dez-2021 | Caracterização dos estilos parentais por jovens NEEF: Um estudo qualitativo | Vaz, Joana Filipa Rodrigues | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
6-Mai-2020 | Children’s right to participate in early childhood education: From rights to empirical evidence | Correia, Nadine Elisabete Fernandes Gomes | Tese de Doutoramento | Acesso Aberto |
13-Mai-2022 | Classroom composition and quality in early childhood education | Aguiar, Ana Lúcia Vidigal Paixão | Tese de Doutoramento | Acesso Aberto |
21-Dez-2021 | Competência intercultural e bem-estar profissional dos professores: O papel moderador do clima escolar e da diversidade étnica e cultural dos alunos | Tavares, Mariana Nobre | Dissertação de Mestrado | Acesso Restrito |
17-Dez-2021 | Criação de um jogo sério para promover a empatia em crianças no contexto de uma intervenção de aprendizagem sócio-emocional | Almeida, Pedro Rafael Pereira de | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
6-Nov-2019 | “Direitos em Jogo”: Construção de um jogo didático sobre os direitos da criança | Duarte, Adriana Marçal | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
21-Jul-2023 | Early childhood is also an organization: Organizational predictors of children’s autonomy support | Marçalo, Beatriz Isabel Banza | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
17-Dez-2021 | Emotechie serious play: Jogos sérios para promoção de regulação emocional em crianças em contexto escolar | Albuquerque, Michele Coelho de Oliveira Zveiter de | Dissertação de Mestrado | Acesso Restrito |
10-Dez-2021 | Envolvimento parental no processo educativo de crianças com necessidades educativas especiais em idade pré-escolar: Perceções de pais e profissionais | Anacleto, Cristiana dos Santos A. H. | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
2017 | A influência dos estilos parentais e das estratégias de mediação parental no uso da internet no envolvimento em cyberbullying nas crianças e adolescentes | Macuácua, Fidélia Márcia Abílio | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |
10-Abr-2017 | Intercultural competence in conflict mediation: A mixed-methods approach on training design and outcome assessment | Ramos, Nuno Vladimiro Pereira | Tese de Doutoramento | Acesso Aberto |
9-Dez-2022 | Mentoria entre pares: Um estudo de caso de programas desenvolvidos em Portugal | Silva, Inês Margarida Vieira da | Dissertação de Mestrado | Acesso Aberto |