Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/9709
Author(s): Filho, G.
Date: 2014
Title: Fiat Mio: comunidades virtuais e colaboração em rede
Volume: 13
Number: 2
Pages: 86-98
ISSN: 2237-4531
Keywords: Internet
Colaborativo
Comunidades Virtuais
Abstract: A proposta deste artigo é fazer um estudo de caso do Fiat Mio, projeto colaborativo desenvolvido pela montadora italiana para construir um carro-conceito. Ou, como o slogan sugere, “um carro para chamar de seu”. A empresa criou em agosto de 2009 uma comunidade virtual e perguntou aos apaixonados: “o que um automóvel ideal deve ter?”. O objetivo da Fiat Brasil era apresentar o primeiro carro colaborativo do mundo no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2010. O foco da análise está sobre a estratégia de comunicação adotada, nas redes sociais, para envolver e engajar os públicos da marca.
Peerreviewed: Sim
Access type: Open Access
Appears in Collections:CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
publisher_version_6440_18398_1_PB.pdf1,15 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.