Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/9709
Autoria: Filho, G.
Data: 2014
Título próprio: Fiat Mio: comunidades virtuais e colaboração em rede
Volume: 13
Número: 2
Paginação: 86-98
ISSN: 2237-4531
Palavras-chave: Internet
Colaborativo
Comunidades Virtuais
Resumo: A proposta deste artigo é fazer um estudo de caso do Fiat Mio, projeto colaborativo desenvolvido pela montadora italiana para construir um carro-conceito. Ou, como o slogan sugere, “um carro para chamar de seu”. A empresa criou em agosto de 2009 uma comunidade virtual e perguntou aos apaixonados: “o que um automóvel ideal deve ter?”. O objetivo da Fiat Brasil era apresentar o primeiro carro colaborativo do mundo no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2010. O foco da análise está sobre a estratégia de comunicação adotada, nas redes sociais, para envolver e engajar os públicos da marca.
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

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