Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/389
Autoria: Fernandes, Ana Paula
Data: 2000
Título próprio: Televisão do público: Um estudo sobre a realidade portuguesa
Título da revista: Sociologia, Problemas e Práticas
Número: 32
Paginação: 117-145
Referência bibliográfica: Fernandes, A. P. (2000). Televisão do público: Um estudo sobre a realidade portuguesa. Sociologia, Problemas e Práticas, (32), 117-145. http://hdl.handle.net/10071/389
ISSN: 0873-6529
Palavras-chave: Programação
Publicidade
Audiências
Resumo: Programar em televisão, na actualidade, significa uma técnica e um discurso que visa "produzir públicos" para os anunciantes. No presente artigo procura-se reflectir sobre a lógica de funcionamento da televisão portuguesa, no período entre 1993 e 1997, a partir dos conceitos: "estratégia de programação" e "audiência televisiva" - modelos distintos ou similares na TV pública e privada? Estes conceitos são operacionalizados mediante a análise da grelha de programas, entrevistas realizadas a pessoas afectas à área da programação, na RTP, SIC e TVI, bem como a observação dos dados fornecidos pela audimetria. Pretende-se estudar as relações entre estratégias de programação, publicidade e audiências.
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

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