Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/389
Author(s): Fernandes, Ana Paula
Date: 2000
Title: Televisão do público: um estudo sobre a realidade portuguesa
Number: Nº 32
Pages: pp.117-145
ISSN: 0873-6529
Keywords: Programação
Publicidade
Audiências
Abstract: Programar em televisão, na actualidade, significa uma técnica e um discurso que visa "produzir públicos" para os anunciantes. No presente artigo procura-se reflectir sobre a lógica de funcionamento da televisão portuguesa, no período entre 1993 e 1997, a partir dos conceitos: "estratégia de programação" e "audiência televisiva" - modelos distintos ou similares na TV pública e privada? Estes conceitos são operacionalizados mediante a análise da grelha de programas, entrevistas realizadas a pessoas afectas à área da programação, na RTP, SIC e TVI, bem como a observação dos dados fornecidos pela audimetria. Pretende-se estudar as relações entre estratégias de programação, publicidade e audiências.
Peerreviewed: Sim
Access type: Open Access
Appears in Collections:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

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