Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/23208
Author(s): Costa, L.
Alturas, B.
Oliveira, A.
Editor: Henrique O’Neill, Carlos J. Costa, Luisa Domingues, Bráulio Alturas, Carlos Serrão
Date: 2015
Title: As tecnologias da informação no processo de ensino-aprendizagem da música
Volume: 1
Pages: 109 - 117
Event title: CAPSI 2015 - 15ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação
ISSN: 2183-489X
Keywords: Tecnologias da informação e da comunicação
Ensino-aprendizagem
Potencialidades
Música
Abstract: Há muito que as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) entraram no nosso quotidiano, transformando, por vezes de uma forma radical, o modo como se realizam as mais diversas actividades. Não é por isso de estranhar que também no ensino as TIC tenham vindo progressivamente a desempenhar um papel cada vez mais importante, tornando-se imperativo que sejam pensados novos métodos de ensino, de modo a que estas sejam instrumentos auxiliares para aos vários atores envolvidos. Se as TIC podem ajudar a melhorar o ensino em geral, importa propor um modelo para a utilização destas tecnologias no ensino da música aproveitando as potencialidades dos métodos tradicionais de ensino. Neste artigo pretende-se abordar a necessidade de incrementar o esforço de investigação relativo à forma como as tecnologias da informação e comunicação poderão contribuir para um melhor processo de ensino-aprendizagem da música em geral.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:ISTAR-CRN - Comunicações a conferências nacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
onferenceObject_60315.pdfVersão Aceite35,52 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.