Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/23208
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, L. | - |
dc.contributor.author | Alturas, B. | - |
dc.contributor.author | Oliveira, A. | - |
dc.contributor.editor | Henrique O’Neill, Carlos J. Costa, Luisa Domingues, Bráulio Alturas, Carlos Serrão | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-22T11:47:58Z | - |
dc.date.available | 2021-09-22T11:47:58Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.issn | 2183-489X | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/23208 | - |
dc.description.abstract | Há muito que as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) entraram no nosso quotidiano, transformando, por vezes de uma forma radical, o modo como se realizam as mais diversas actividades. Não é por isso de estranhar que também no ensino as TIC tenham vindo progressivamente a desempenhar um papel cada vez mais importante, tornando-se imperativo que sejam pensados novos métodos de ensino, de modo a que estas sejam instrumentos auxiliares para aos vários atores envolvidos. Se as TIC podem ajudar a melhorar o ensino em geral, importa propor um modelo para a utilização destas tecnologias no ensino da música aproveitando as potencialidades dos métodos tradicionais de ensino. Neste artigo pretende-se abordar a necessidade de incrementar o esforço de investigação relativo à forma como as tecnologias da informação e comunicação poderão contribuir para um melhor processo de ensino-aprendizagem da música em geral. | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Iscte - Instituto Universitário de Lisboa | - |
dc.relation | UID/MULTI/0446/2013 | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Tecnologias da informação e da comunicação | por |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | por |
dc.subject | Potencialidades | por |
dc.subject | Música | por |
dc.title | As tecnologias da informação no processo de ensino-aprendizagem da música | por |
dc.title.alternative | Os sistemas de Informação da Gestão de Conhecimento, na Educação e na Formação | pt |
dc.type | conferenceObject | - |
dc.event.title | CAPSI 2015 - 15ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação | - |
dc.event.type | Conferência | pt |
dc.event.location | Lisboa | por |
dc.event.date | 2015 | - |
dc.pagination | 109 - 117 | - |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.journal | 15ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (CAPSI 2015) | - |
dc.volume | 1 | - |
degois.publication.firstPage | 109 | - |
degois.publication.lastPage | 117 | - |
degois.publication.location | Lisboa | por |
degois.publication.title | As tecnologias da informação no processo de ensino-aprendizagem da música | por |
dc.date.updated | 2021-09-22T12:44:06Z | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/acceptedVersion | - |
iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-60315 | - |
Aparece nas coleções: | ISTAR-CRN - Comunicações a conferências nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
onferenceObject_60315.pdf | Versão Aceite | 35,52 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.