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http://hdl.handle.net/10071/23156
Autoria: | Goulão, F. Seabra, F. Henriques, S. Cardoso, T. Barros, D. |
Editor: | Miranda, L., Alves, P., e Morais, C. |
Data: | 2016 |
Título próprio: | Permanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning: Contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficácia |
Paginação: | 611 - 622 |
Título do evento: | Atas do VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem |
ISBN: | 978-972-745-205-7 |
Palavras-chave: | Permanência Estilos de aprendizagem Auto-eficácia Adultos Ensino superior a distância Elearning |
Resumo: | Se a educação a distância representa, para muitos adultos, a possibilidade de (re)começar percursos académicos, por permitir, por exemplo, conciliar a vida pessoal e profissional, a educação a distância pode também traduzir desafios novos, diversos e específicos. De facto, as questões associadas ao abandono, evasão, adesão, permanência e persistência da população adulta no ensino superior têm estado em agendas políticas e nas preocupações de investigadores. No entanto, e considerando que este é um terreno que pode, e deve, ainda ser aprofundado, propomos uma reflexão teórica focalizada nos estilos de aprendizagem e no sentimento de auto-eficácia. Com esta reflexão pretendemos contribuir para o conhecimento de estratégias que promovam a permanência dos nossos aprendentes. É possível concluir-se que a utilização da teoria dos estilos de aprendizagem pode ajudar na construção de ambientes de aprendizagem mais adequados a cada aprendente e, com isso, reforçar o seu sentimento de auto-eficácia enquanto aprendentes em elearning. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIES-CRI - Comunicações a conferências internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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conferenceobject_32638.pdf | Versão Editora | 745,87 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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