Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/23156
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGoulão, F.-
dc.contributor.authorSeabra, F.-
dc.contributor.authorHenriques, S.-
dc.contributor.authorCardoso, T.-
dc.contributor.authorBarros, D.-
dc.contributor.editorMiranda, L., Alves, P., e Morais, C.-
dc.date.accessioned2021-09-14T11:40:32Z-
dc.date.available2021-09-14T11:40:32Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.isbn978-972-745-205-7-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/23156-
dc.description.abstractSe a educação a distância representa, para muitos adultos, a possibilidade de (re)começar percursos académicos, por permitir, por exemplo, conciliar a vida pessoal e profissional, a educação a distância pode também traduzir desafios novos, diversos e específicos. De facto, as questões associadas ao abandono, evasão, adesão, permanência e persistência da população adulta no ensino superior têm estado em agendas políticas e nas preocupações de investigadores. No entanto, e considerando que este é um terreno que pode, e deve, ainda ser aprofundado, propomos uma reflexão teórica focalizada nos estilos de aprendizagem e no sentimento de auto-eficácia. Com esta reflexão pretendemos contribuir para o conhecimento de estratégias que promovam a permanência dos nossos aprendentes. É possível concluir-se que a utilização da teoria dos estilos de aprendizagem pode ajudar na construção de ambientes de aprendizagem mais adequados a cada aprendente e, com isso, reforçar o seu sentimento de auto-eficácia enquanto aprendentes em elearning.por
dc.language.isopor-
dc.publisherInstituto Politécnico de Bragança-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/147300/PT-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectPermanênciapor
dc.subjectEstilos de aprendizagempor
dc.subjectAuto-eficáciapor
dc.subjectAdultospor
dc.subjectEnsino superior a distânciapor
dc.subjectElearningpor
dc.titlePermanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning: Contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficáciapor
dc.typeconferenceObject-
dc.event.titleAtas do VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem-
dc.event.typeOutropt
dc.event.locationBragançapor
dc.event.date2016-
dc.pagination611 - 622-
dc.peerreviewedyes-
dc.journalVII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: Livro de atas-
degois.publication.firstPage611-
degois.publication.lastPage622-
degois.publication.locationBragançapor
degois.publication.titlePermanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning: Contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficáciapor
dc.date.updated2021-09-14T12:39:06Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-32638-
Aparece nas coleções:CIES-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
conferenceobject_32638.pdfVersão Editora745,87 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.