Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/23156
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Goulão, F. | - |
dc.contributor.author | Seabra, F. | - |
dc.contributor.author | Henriques, S. | - |
dc.contributor.author | Cardoso, T. | - |
dc.contributor.author | Barros, D. | - |
dc.contributor.editor | Miranda, L., Alves, P., e Morais, C. | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-14T11:40:32Z | - |
dc.date.available | 2021-09-14T11:40:32Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.isbn | 978-972-745-205-7 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/23156 | - |
dc.description.abstract | Se a educação a distância representa, para muitos adultos, a possibilidade de (re)começar percursos académicos, por permitir, por exemplo, conciliar a vida pessoal e profissional, a educação a distância pode também traduzir desafios novos, diversos e específicos. De facto, as questões associadas ao abandono, evasão, adesão, permanência e persistência da população adulta no ensino superior têm estado em agendas políticas e nas preocupações de investigadores. No entanto, e considerando que este é um terreno que pode, e deve, ainda ser aprofundado, propomos uma reflexão teórica focalizada nos estilos de aprendizagem e no sentimento de auto-eficácia. Com esta reflexão pretendemos contribuir para o conhecimento de estratégias que promovam a permanência dos nossos aprendentes. É possível concluir-se que a utilização da teoria dos estilos de aprendizagem pode ajudar na construção de ambientes de aprendizagem mais adequados a cada aprendente e, com isso, reforçar o seu sentimento de auto-eficácia enquanto aprendentes em elearning. | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Bragança | - |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/147300/PT | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Permanência | por |
dc.subject | Estilos de aprendizagem | por |
dc.subject | Auto-eficácia | por |
dc.subject | Adultos | por |
dc.subject | Ensino superior a distância | por |
dc.subject | Elearning | por |
dc.title | Permanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning: Contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficácia | por |
dc.type | conferenceObject | - |
dc.event.title | Atas do VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem | - |
dc.event.type | Outro | pt |
dc.event.location | Bragança | por |
dc.event.date | 2016 | - |
dc.pagination | 611 - 622 | - |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.journal | VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: Livro de atas | - |
degois.publication.firstPage | 611 | - |
degois.publication.lastPage | 622 | - |
degois.publication.location | Bragança | por |
degois.publication.title | Permanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning: Contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficácia | por |
dc.date.updated | 2021-09-14T12:39:06Z | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-32638 | - |
Aparece nas coleções: | CIES-CRI - Comunicações a conferências internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
conferenceobject_32638.pdf | Versão Editora | 745,87 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.