Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/23156
Author(s): Goulão, F.
Seabra, F.
Henriques, S.
Cardoso, T.
Barros, D.
Editor: Miranda, L., Alves, P., e Morais, C.
Date: 2016
Title: Permanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning: Contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficácia
Pages: 611 - 622
Event title: Atas do VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem
ISBN: 978-972-745-205-7
Keywords: Permanência
Estilos de aprendizagem
Auto-eficácia
Adultos
Ensino superior a distância
Elearning
Abstract: Se a educação a distância representa, para muitos adultos, a possibilidade de (re)começar percursos académicos, por permitir, por exemplo, conciliar a vida pessoal e profissional, a educação a distância pode também traduzir desafios novos, diversos e específicos. De facto, as questões associadas ao abandono, evasão, adesão, permanência e persistência da população adulta no ensino superior têm estado em agendas políticas e nas preocupações de investigadores. No entanto, e considerando que este é um terreno que pode, e deve, ainda ser aprofundado, propomos uma reflexão teórica focalizada nos estilos de aprendizagem e no sentimento de auto-eficácia. Com esta reflexão pretendemos contribuir para o conhecimento de estratégias que promovam a permanência dos nossos aprendentes. É possível concluir-se que a utilização da teoria dos estilos de aprendizagem pode ajudar na construção de ambientes de aprendizagem mais adequados a cada aprendente e, com isso, reforçar o seu sentimento de auto-eficácia enquanto aprendentes em elearning.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:CIES-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
conferenceobject_32638.pdfVersão Editora745,87 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.