Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/23156
Autoria: Goulão, F.
Seabra, F.
Henriques, S.
Cardoso, T.
Barros, D.
Editor: Miranda, L., Alves, P., e Morais, C.
Data: 2016
Título próprio: Permanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning: Contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficácia
Paginação: 611 - 622
Título do evento: Atas do VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem
ISBN: 978-972-745-205-7
Palavras-chave: Permanência
Estilos de aprendizagem
Auto-eficácia
Adultos
Ensino superior a distância
Elearning
Resumo: Se a educação a distância representa, para muitos adultos, a possibilidade de (re)começar percursos académicos, por permitir, por exemplo, conciliar a vida pessoal e profissional, a educação a distância pode também traduzir desafios novos, diversos e específicos. De facto, as questões associadas ao abandono, evasão, adesão, permanência e persistência da população adulta no ensino superior têm estado em agendas políticas e nas preocupações de investigadores. No entanto, e considerando que este é um terreno que pode, e deve, ainda ser aprofundado, propomos uma reflexão teórica focalizada nos estilos de aprendizagem e no sentimento de auto-eficácia. Com esta reflexão pretendemos contribuir para o conhecimento de estratégias que promovam a permanência dos nossos aprendentes. É possível concluir-se que a utilização da teoria dos estilos de aprendizagem pode ajudar na construção de ambientes de aprendizagem mais adequados a cada aprendente e, com isso, reforçar o seu sentimento de auto-eficácia enquanto aprendentes em elearning.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-CRI - Comunicações a conferências internacionais

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