Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/14885
Autoria: | Barros, D. Seabra, F. Goulão, M. F. Henriques, S. Cardoso, T. |
Data: | 2017 |
Título próprio: | Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: licenciatura em educação da Universidade Aberta |
Volume: | Extr. |
Número: | 12 |
Paginação: | 58 - 63 |
ISSN: | 1138-1663 |
DOI (Digital Object Identifier): | 10.17979/reipe.2017.0.12.2889 |
Palavras-chave: | Permanência Ensino superior Educação a distância Estilos de aprendizagem |
Resumo: | O estudo apresentado tem como objetivo geral compreender os percursos de persistência dos estudantes do ensino superior a distância, contribuindo para a identificação de fatores relevantes para a sua promoção. Aplicou-se a estudantes da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta, Portugal, um inquérito por questionário, que caracteriza entre outros aspetos a dimensão individual dos estudantes permanentes. Os elementos considerados nesta dimensão foram elaborados com base na teoria dos estilos de aprendizagem. Desenvolvemos a vertente dos estilos de aprendizagem no online, a sua importância pedagógica e contribuições para o desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_Estilos de aprendizagem e permanência no EaD.pdf | Versão Editora | 222,42 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.