Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/14885
Author(s): | Barros, D. Seabra, F. Goulão, M. F. Henriques, S. Cardoso, T. |
Date: | 2017 |
Title: | Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: licenciatura em educação da Universidade Aberta |
Volume: | Extr. |
Number: | 12 |
Pages: | 58 - 63 |
ISSN: | 1138-1663 |
DOI (Digital Object Identifier): | 10.17979/reipe.2017.0.12.2889 |
Keywords: | Permanência Ensino superior Educação a distância Estilos de aprendizagem |
Abstract: | O estudo apresentado tem como objetivo geral compreender os percursos de persistência dos estudantes do ensino superior a distância, contribuindo para a identificação de fatores relevantes para a sua promoção. Aplicou-se a estudantes da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta, Portugal, um inquérito por questionário, que caracteriza entre outros aspetos a dimensão individual dos estudantes permanentes. Os elementos considerados nesta dimensão foram elaborados com base na teoria dos estilos de aprendizagem. Desenvolvemos a vertente dos estilos de aprendizagem no online, a sua importância pedagógica e contribuições para o desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem. |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2017_Estilos de aprendizagem e permanência no EaD.pdf | Versão Editora | 222,42 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.