Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

Integrated Search
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/14885
acessibilidade
Title: Estilos de aprendizagem e permanência no ensino superior a distância: licenciatura em educação da Universidade Aberta
Other Titles: Learning styles and Permanence in distance higher education: degree in education of the Universidade Aberta
Authors: Barros, D.
Seabra, F.
Goulão, M. F.
Henriques, S.
Cardoso, T.
Keywords: Permanência
Ensino superior
Educação a distância
Estilos de aprendizagem
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade da Coruña e Universidade do Minho
Abstract: O estudo apresentado tem como objetivo geral compreender os percursos de persistência dos estudantes do ensino superior a distância, contribuindo para a identificação de fatores relevantes para a sua promoção. Aplicou-se a estudantes da Licenciatura em Educação da Universidade Aberta, Portugal, um inquérito por questionário, que caracteriza entre outros aspetos a dimensão individual dos estudantes permanentes. Os elementos considerados nesta dimensão foram elaborados com base na teoria dos estilos de aprendizagem. Desenvolvemos a vertente dos estilos de aprendizagem no online, a sua importância pedagógica e contribuições para o desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/14885
DOI: 10.17979/reipe.2017.0.12.2889
ISSN: 1138-1663
Ciência-IUL: https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-42188
Appears in Collections:CIES-RI - Artigos em revista científica internacional com arbitragem científica

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
2017_Estilos de aprendizagem e permanência no EaD.pdfVersão Editora222.42 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.