Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/976
Author(s): Martorella, Rosanne
Date: 1989
Title: Colecções de arte nas empresas americanas: Estruturas organizacionais e estilos artísticos
Journal title: Sociologia, Problemas e Práticas
Number: 7
Pages: 135-147
Reference: Martorella, R. (1989). Colecções de arte nas empresas americanas: Estruturas organizacionais e estilos artísticos. Sociologia, Problemas e Práticas, (7), 135-147. http://hdl.handle.net/10071/976
ISSN: 0873-6529
Keywords: Arte
Colecções privadas
Gestão da colecções
Factores organizacionais
Abstract: A comparação de informação relativa às colecções de arte das grandes empresas (dimensão, estilos artísticos e ano de início) com a localização, dimensão, tipo, sector e taxas de crescimento das companhias, muda o impacto dos factores organizacionais sobre a natureza e o conteúdo da arte que é coleccionada para os locais de trabalho. Na maioria dessas colecções encontra-se arte contemporânea, americana predominantemente de artistas vivos. Contudo, o efeito dos factores organizacionais sobre a dimensão, conteúdo e uso de arte, é significativo. Analisa-se igualmente o impacto da burocratização dos "programas de arte" no processo de tomada de decisão, e à luz dos recentes quadros económicos. Neste sentido, discutem-se as respectivas implicações em futuras aquisições, abandono e manutenção das colecções.
Peerreviewed: Sim
Access type: Open Access
Appears in Collections:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
article_hdl976.pdf3,82 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.