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http://hdl.handle.net/10071/9742
Autoria: | Rodrigues, L. Oliveira, J. M. Nogueira, C. |
Data: | 2015 |
Título próprio: | Discriminação contra jovens lésbicas em contexto escolar |
Volume: | 9 |
Número: | 1 |
Paginação: | 55 - 71 |
ISSN: | 1981-5921 |
DOI (Digital Object Identifier): | 10.28998/2179-5428.20150104 |
Palavras-chave: | Discriminação Lésbicas Cidadania Escola |
Resumo: | O presente artigo teve como objetivo elaborar uma resenha teórica sobre a forma como as escolas e seus/suas profissionais se posicionam relativamente à cidadania de jovens lésbicas. Em primeiro lugar, apresentámos as características do ambiente escolar para os/as jovens lésbicas, gays, bissexuais e transgénero. Depois, mostrámos como as pessoas com orientações sexuais e identidades de género não normativas são vistas e reconhecidas pelos seus pares e pelos/as professores/as, auscultando, em particular, as experiências de jovens lésbicas no contexto escolar. Por fim, discutimos sobre o modo como podemos contribuir para uma escola mais inclusiva que fomente a diversidade e a cidadania ativa de jovens lésbicas. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIS-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica |
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Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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