Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/9742
Autoria: Rodrigues, L.
Oliveira, J. M.
Nogueira, C.
Data: 2015
Título próprio: Discriminação contra jovens lésbicas em contexto escolar
Volume: 9
Número: 1
Paginação: 55 - 71
ISSN: 1981-5921
DOI (Digital Object Identifier): 10.28998/2179-5428.20150104
Palavras-chave: Discriminação
Lésbicas
Cidadania
Escola
Resumo: O presente artigo teve como objetivo elaborar uma resenha teórica sobre a forma como as escolas e seus/suas profissionais se posicionam relativamente à cidadania de jovens lésbicas. Em primeiro lugar, apresentámos as características do ambiente escolar para os/as jovens lésbicas, gays, bissexuais e transgénero. Depois, mostrámos como as pessoas com orientações sexuais e identidades de género não normativas são vistas e reconhecidas pelos seus pares e pelos/as professores/as, auscultando, em particular, as experiências de jovens lésbicas no contexto escolar. Por fim, discutimos sobre o modo como podemos contribuir para uma escola mais inclusiva que fomente a diversidade e a cidadania ativa de jovens lésbicas.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIS-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

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