Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/971| Autoria: | Benavente, Ana |
| Data: | 1989 |
| Título próprio: | Que sociologia na formação de professores? |
| Título da revista: | Sociologia, Problemas e Práticas |
| Número: | 7 |
| Paginação: | 95-106 |
| Referência bibliográfica: | Benavente, A. (1989). Que sociologia na formação de professores?. Sociologia, Problemas e Práticas, (7), 95-106. http://hdl.handle.net/10071/971 |
| ISSN: | 0873-6529 |
| Palavras-chave: | Sociologia -- Sociology Educação -- Education Formação de professores -- Teacher education Mudança |
| Resumo: | Com base na análise de inquéritos e entrevistas a professores do Ensino Primário formados após 1974, este texto equaciona e interroga o papel da sociologia da educação na formação de professores para a mudança. Sob que condições pode o conhecimento sociológico ser facilitador da construção de novas práticas pedagógicas na escola primária? Que conteúdos e que abordagens metodológicas evitarão a criação de novos bloqueios à acção dos professores? |
| Arbitragem científica: | Sim |
| Acesso: | Acesso Aberto |
| Aparece nas coleções: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| article_hdl971.pdf | 3,23 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.












