Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/971
Autoria: Benavente, Ana
Data: 1989
Título próprio: Que sociologia na formação de professores?
Título da revista: Sociologia, Problemas e Práticas
Número: 7
Paginação: 95-106
Referência bibliográfica: Benavente, A. (1989). Que sociologia na formação de professores?. Sociologia, Problemas e Práticas, (7), 95-106. http://hdl.handle.net/10071/971
ISSN: 0873-6529
Palavras-chave: Sociologia -- Sociology
Educação -- Education
Formação de professores -- Teacher education
Mudança
Resumo: Com base na análise de inquéritos e entrevistas a professores do Ensino Primário formados após 1974, este texto equaciona e interroga o papel da sociologia da educação na formação de professores para a mudança. Sob que condições pode o conhecimento sociológico ser facilitador da construção de novas práticas pedagógicas na escola primária? Que conteúdos e que abordagens metodológicas evitarão a criação de novos bloqueios à acção dos professores?
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
article_hdl971.pdf3,23 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.