Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/971
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBenavente, Ana-
dc.date.accessioned2008-12-12T14:45:55Z-
dc.date.available2008-12-12T14:45:55Z-
dc.date.issued1989-
dc.identifier.citationBenavente, A. (1989). Que sociologia na formação de professores?. Sociologia, Problemas e Práticas, (7), 95-106. http://hdl.handle.net/10071/971pt-PT
dc.identifier.issn0873-6529pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/971-
dc.description.abstractCom base na análise de inquéritos e entrevistas a professores do Ensino Primário formados após 1974, este texto equaciona e interroga o papel da sociologia da educação na formação de professores para a mudança. Sob que condições pode o conhecimento sociológico ser facilitador da construção de novas práticas pedagógicas na escola primária? Que conteúdos e que abordagens metodológicas evitarão a criação de novos bloqueios à acção dos professores?pt-PT
dc.format.extent3302486 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isoporpt-PT
dc.publisherCIES-ISCTE / CELTApt-PT
dc.rightsopenAccesspt-PT
dc.subjectSociologia -- Sociologypt-PT
dc.subjectEducação -- Educationpt-PT
dc.subjectFormação de professores -- Teacher educationpt-PT
dc.subjectMudançapt-PT
dc.titleQue sociologia na formação de professores?pt-PT
dc.typearticlept-PT
dc.pagination95-106pt-PT
dc.publicationstatusPublicadopt-PT
dc.peerreviewedSimpt-PT
dc.distributionInternacionalpt-PT
dc.number7pt-PT
iscte.journalSociologia, Problemas e Práticaspt-PT
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
article_hdl971.pdf3,23 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.