Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/855
Author(s): | Seabra, Teresa |
Date: | 1997 |
Title: | Estratégias familiares de educação das crianças |
Journal title: | Sociologia, Problemas e Práticas |
Number: | 23 |
Pages: | 49-70 |
Reference: | Seabra, T. (1997). Estratégias familiares de educação das crianças. Sociologia, Problemas e Práticas, (23), 49-70. http://hdl.handle.net/10071/855 |
ISSN: | 0873-6529 |
Keywords: | Socialização familiar Etnicidade -- Ethnicity Classe social -- Social class Familiar socialization |
Abstract: | Apresentam-se resultados de uma pesquisa cujo objectivo central é o de contribuir para a descoberta do sentido do "jogo" de influências da filiação étnica e da situação de classe das famílias no desenvolvimento das estratégias de socialização das crianças. A análise dos discursos das famílias entrevistadas (com diferentes lugares de classe e de diferente origem nacional) permitiu distinguir dois tipos de estratégias educativas, organizadas em torno da situação de classe do grupo doméstico. |
Peerreviewed: | Sim |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
article_hdl855.pdf | 333,34 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.