Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/855
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSeabra, Teresa-
dc.date.accessioned2008-11-21T12:49:09Z-
dc.date.available2008-11-21T12:49:09Z-
dc.date.issued1997-
dc.identifier.citationSeabra, T. (1997). Estratégias familiares de educação das crianças. Sociologia, Problemas e Práticas, (23), 49-70. http://hdl.handle.net/10071/855-
dc.identifier.issn0873-6529pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/855-
dc.description.abstractApresentam-se resultados de uma pesquisa cujo objectivo central é o de contribuir para a descoberta do sentido do "jogo" de influências da filiação étnica e da situação de classe das famílias no desenvolvimento das estratégias de socialização das crianças. A análise dos discursos das famílias entrevistadas (com diferentes lugares de classe e de diferente origem nacional) permitiu distinguir dois tipos de estratégias educativas, organizadas em torno da situação de classe do grupo doméstico.pt-PT
dc.format.extent341336 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isoporpt-PT
dc.publisherCIES-ISCTE / CELTApt-PT
dc.publisherMundos Sociais-
dc.rightsopenAccesspt-PT
dc.subjectSocialização familiarpt-PT
dc.subjectEtnicidade -- Ethnicitypt-PT
dc.subjectClasse social -- Social classpt-PT
dc.subjectFamiliar socializationpt-PT
dc.titleEstratégias familiares de educação das criançaspt-PT
dc.typearticle-
dc.pagination49-70pt-PT
dc.publicationstatusPublicadopt-PT
dc.peerreviewedSimpt-PT
dc.distributionInternacionalpt-PT
dc.number23pt-PT
iscte.journalSociologia, Problemas e Práticas-
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
article_hdl855.pdf333,34 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.