Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/855
Autoria: | Seabra, Teresa |
Data: | 1997 |
Título próprio: | Estratégias familiares de educação das crianças |
Título da revista: | Sociologia, Problemas e Práticas |
Número: | 23 |
Paginação: | 49-70 |
Referência bibliográfica: | Seabra, T. (1997). Estratégias familiares de educação das crianças. Sociologia, Problemas e Práticas, (23), 49-70. http://hdl.handle.net/10071/855 |
ISSN: | 0873-6529 |
Palavras-chave: | Socialização familiar Etnicidade -- Ethnicity Classe social -- Social class Familiar socialization |
Resumo: | Apresentam-se resultados de uma pesquisa cujo objectivo central é o de contribuir para a descoberta do sentido do "jogo" de influências da filiação étnica e da situação de classe das famílias no desenvolvimento das estratégias de socialização das crianças. A análise dos discursos das famílias entrevistadas (com diferentes lugares de classe e de diferente origem nacional) permitiu distinguir dois tipos de estratégias educativas, organizadas em torno da situação de classe do grupo doméstico. |
Arbitragem científica: | Sim |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
article_hdl855.pdf | 333,34 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.