Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/855
Autoria: Seabra, Teresa
Data: 1997
Título próprio: Estratégias familiares de educação das crianças
Título da revista: Sociologia, Problemas e Práticas
Número: 23
Paginação: 49-70
Referência bibliográfica: Seabra, T. (1997). Estratégias familiares de educação das crianças. Sociologia, Problemas e Práticas, (23), 49-70. http://hdl.handle.net/10071/855
ISSN: 0873-6529
Palavras-chave: Socialização familiar
Etnicidade -- Ethnicity
Classe social -- Social class
Familiar socialization
Resumo: Apresentam-se resultados de uma pesquisa cujo objectivo central é o de contribuir para a descoberta do sentido do "jogo" de influências da filiação étnica e da situação de classe das famílias no desenvolvimento das estratégias de socialização das crianças. A análise dos discursos das famílias entrevistadas (com diferentes lugares de classe e de diferente origem nacional) permitiu distinguir dois tipos de estratégias educativas, organizadas em torno da situação de classe do grupo doméstico.
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
article_hdl855.pdf333,34 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.