Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/855| Autoria: | Seabra, Teresa |
| Data: | 1997 |
| Título próprio: | Estratégias familiares de educação das crianças |
| Título da revista: | Sociologia, Problemas e Práticas |
| Número: | 23 |
| Paginação: | 49-70 |
| Referência bibliográfica: | Seabra, T. (1997). Estratégias familiares de educação das crianças. Sociologia, Problemas e Práticas, (23), 49-70. http://hdl.handle.net/10071/855 |
| ISSN: | 0873-6529 |
| Palavras-chave: | Socialização familiar Etnicidade -- Ethnicity Classe social -- Social class Familiar socialization |
| Resumo: | Apresentam-se resultados de uma pesquisa cujo objectivo central é o de contribuir para a descoberta do sentido do "jogo" de influências da filiação étnica e da situação de classe das famílias no desenvolvimento das estratégias de socialização das crianças. A análise dos discursos das famílias entrevistadas (com diferentes lugares de classe e de diferente origem nacional) permitiu distinguir dois tipos de estratégias educativas, organizadas em torno da situação de classe do grupo doméstico. |
| Arbitragem científica: | Sim |
| Acesso: | Acesso Aberto |
| Aparece nas coleções: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| article_hdl855.pdf | 333,34 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.












