Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/5878
Autoria: Costa, António Firmino da
Machado, Fernando Luís
Benavente, Ana
Data: 1990
Título próprio: Práticas de mudança e de investigação: conhecimento e intervenção na escola primária
Número: 29
Paginação: 55-80
ISSN: 0254-1106
Palavras-chave: Investigação-ação
Métodos de pesquisa social
Escola primária
Resumo: A investigação-ação pode ser entendida como uma estratégia de animação institucional e pedagógica, uma estratégia de formação e transformação. Qual o seu interesse no conhecimento da complexidade da realidade social e educativa? Que produção de conhecimento permite esta metodologia de pesquisa? Que exigências e dificuldades teóricas, que obstáculos institucionais e interpessoais suscita? Com base no trabalho realizado num projeto centrado em escolas primárias de meio popular urbano (Projeto ECO I), este texto equaciona e ilustra algumas das interrogações que levanta a investigação-ação como metodologia de pesquisa fundamental de terreno.
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

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