Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/5878
Author(s): Costa, António Firmino da
Machado, Fernando Luís
Benavente, Ana
Date: 1990
Title: Práticas de mudança e de investigação: conhecimento e intervenção na escola primária
Number: 29
Pages: 55-80
ISSN: 0254-1106
Keywords: Investigação-ação
Métodos de pesquisa social
Escola primária
Abstract: A investigação-ação pode ser entendida como uma estratégia de animação institucional e pedagógica, uma estratégia de formação e transformação. Qual o seu interesse no conhecimento da complexidade da realidade social e educativa? Que produção de conhecimento permite esta metodologia de pesquisa? Que exigências e dificuldades teóricas, que obstáculos institucionais e interpessoais suscita? Com base no trabalho realizado num projeto centrado em escolas primárias de meio popular urbano (Projeto ECO I), este texto equaciona e ilustra algumas das interrogações que levanta a investigação-ação como metodologia de pesquisa fundamental de terreno.
Peerreviewed: Sim
Access type: Open Access
Appears in Collections:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Benavente, Ana, António Firmino da Costa e Fernando Luís Machado (1990), 29,.pdf7,84 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.