Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/409
Autoria: Ferreira, Vítor Sérgio
Data: 2001
Título próprio: Electro-sonoridades: Da utilização de novas tecnologias na criação musical "erudita" do pós-guerra
Título da revista: Sociologia, Problemas e Práticas
Número: 36
Paginação: 81-107
Referência bibliográfica: Ferreira, V. S. (2001). Electro-sonoridades: Da utilização de novas tecnologias na criação musical "erudita" do pós-guerra. Sociologia, Problemas e Práticas, (36), 81-107. http://hdl.handle.net/10071/409
ISSN: 0873-6529
Palavras-chave: Música contemporânea
Novas tecnologias
Resumo: Conjunto de notas onde se pretende reflectir sobre a complexidade da relação entre novas tecnologias e criação musical contemporâneas para além da sua irredutibilidade a um simples juízo moralista ou de valor. Rica em diversidades, tal relação suscitou o imaginário e fez-nos lançar algumas hipóteses de reflexão, deixando pressentir até que ponto o diálogo homem-máquina deve levantar questões e não ser julgado a priori segundo os seus mais primários efeitos perversos.
Ensemble de notes qui constituent une réflexion sur la complexité de la relation entre nouvelles technologies et création musicale contemporaine, au-delà d'un simple jugement moraliste ou de valeur. Riche en diversités, cette relation a éveillé l'imaginaire et suscité en nous quelques hypothèses de réflexion, laissant pressentir jusqu'à quel point le dialogue homme-machine doit soulever des questions et ne pas être jugé a priori selon ses effets pervers les plus primaires.
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
article_hdl409.pdf214,91 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.