Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/34689
Autoria: Ajayi, Samson Adeniyi
Orientação: Loureiro, Sandra Maria Correia
Langaro, Daniela
Data: 27-Mai-2025
Título próprio: The impact of internet of things and self-service technology on consumer engagement in transportation context: A multi-method study of future research trends
Referência bibliográfica: Ajayi, S. A. (2024). The impact of internet of things and self-service technology on consumer engagement in transportation context: A multi-method study of future research trends [Tese de doutoramento, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34689
Palavras-chave: Internet das coisas -- Internet of things
Consumer engagement
Comportamento do consumidor -- Consumer behavior
Novas tecnologias -- New technologies
Consumer retention
Compromisso do consumidor
Retenção do consumidor
Resumo: This thesis provides new perspectives on the ongoing call for future research by empirically exploring the effects of the Internet of Things (IoT) on consumer engagement across various contexts. The research aims to comprehensively understand how these technologies shape consumer behavior in different settings, thus contributing valuable insights to the field. This study combines a systematic literature review and mixed methodology (qualitative and quantitative) to provide these insights. It is structured in three interconnected studies, each offering a unique perspective on how IoT influences consumer behaviors, particularly Self-Service Technologies (SST).
Esta tese oferece novas perspetivas, ao investigar empiricamente os efeitos da Internet das Coisas (IoT) no compromisso do consumidor em contextos diversos. O estudo busca fornecer uma compreensão abrangente de como essas tecnologias influenciam o comportamento do consumidor, contribuindo assim com insights valiosos para a área. Por meio de uma combinação de revisão sistemática da literatura e metodologias mistas (qualitativa e quantitativa), a pesquisa oferece uma análise aprofundada dessas dinâmicas. A tese está estruturada em três estudos interconectados, cada um oferecendo uma perspetiva única sobre como a IoT, particularmente as Tecnologias de Auto-atendimento (SST), impacta o comportamento dos consumidores de maneiras distintas.
Designação do Departamento: Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral
Designação do grau: Doutoramento em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Embargado
Aparece nas coleções:T&D-TD - Teses de doutoramento

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