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dc.contributor.advisorLoureiro, Sandra Maria Correia-
dc.contributor.advisorLangaro, Daniela-
dc.contributor.authorAjayi, Samson Adeniyi-
dc.date.accessioned2025-06-18T11:56:42Z-
dc.date.issued2025-05-27-
dc.date.submitted2024-12-
dc.identifier.citationAjayi, S. A. (2024). The impact of internet of things and self-service technology on consumer engagement in transportation context: A multi-method study of future research trends [Tese de doutoramento, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/34689por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/34689-
dc.description.abstractThis thesis provides new perspectives on the ongoing call for future research by empirically exploring the effects of the Internet of Things (IoT) on consumer engagement across various contexts. The research aims to comprehensively understand how these technologies shape consumer behavior in different settings, thus contributing valuable insights to the field. This study combines a systematic literature review and mixed methodology (qualitative and quantitative) to provide these insights. It is structured in three interconnected studies, each offering a unique perspective on how IoT influences consumer behaviors, particularly Self-Service Technologies (SST).por
dc.description.abstractEsta tese oferece novas perspetivas, ao investigar empiricamente os efeitos da Internet das Coisas (IoT) no compromisso do consumidor em contextos diversos. O estudo busca fornecer uma compreensão abrangente de como essas tecnologias influenciam o comportamento do consumidor, contribuindo assim com insights valiosos para a área. Por meio de uma combinação de revisão sistemática da literatura e metodologias mistas (qualitativa e quantitativa), a pesquisa oferece uma análise aprofundada dessas dinâmicas. A tese está estruturada em três estudos interconectados, cada um oferecendo uma perspetiva única sobre como a IoT, particularmente as Tecnologias de Auto-atendimento (SST), impacta o comportamento dos consumidores de maneiras distintas.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsembargoedAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectInternet das coisas -- Internet of thingspor
dc.subjectConsumer engagementpor
dc.subjectComportamento do consumidor -- Consumer behaviorpor
dc.subjectNovas tecnologias -- New technologiespor
dc.subjectConsumer retentionpor
dc.subjectCompromisso do consumidorpor
dc.subjectRetenção do consumidorpor
dc.titleThe impact of internet of things and self-service technology on consumer engagement in transportation context: A multi-method study of future research trendspor
dc.typedoctoralThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid101673485por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameDoutoramento em Gestãopor
dc.date.embargo2028-05-27-
thesis.degree.departmentDepartamento de Marketing, Operações e Gestão Geralpor
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