Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/31147| Author(s): | Carolino, S. Capucha, L. Vasconcelos, F. Brito, M. |
| Date: | 2024 |
| Title: | Formação continuada de gestores escolares no Brasil: Uma revisão sistemática da literatura sobre políticas e suas perspetivas |
| Journal title: | Revista Educação e Políticas em Debate |
| Volume: | 13 |
| Number: | 1 |
| Reference: | Carolino, S., Capucha, L., Vasconcelos, F., & Brito, M. (2024). Formação continuada de gestores escolares no Brasil: Uma revisão sistemática da literatura sobre políticas e suas perspetivas. Revista Educação e Políticas em Debate, 13(1). https://dx.doi.org/10.14393/REPOD-v13n1a2024-68698 |
| ISSN: | 2238-8346 |
| DOI (Digital Object Identifier): | 10.14393/REPOD-v13n1a2024-68698 |
| Keywords: | Educação Gestão escolar Formação continuada |
| Abstract: | O Gestor Escolar contemporâneo atua em um contexto de democratização, inovação e realinhamento global da educação e lhe são constantemente exigidos novos conhecimentos e habilidades, o que requer uma ampla formação. O objetivo deste estudo é analisar trabalhos que discutem sobre a formação continuada do Gestor Escolar, identificando as lacunas na legislação e perspectivas sobre o futuro do tema. Para tanto, realizou-se uma Revisão Sistemática da Literatura, proposta por Kitchenham e Charters (2007), de natureza qualitativa e bibliográfica. Constatou-se que a formação deve ser ampla e diversificada. Verificou-se a necessidade de expansão das ações e políticas de formação, com previsão de grandes avanços no campo das tecnologias digitais e observaram-se lacunas legais relacionadas à temática. |
| Peerreviewed: | yes |
| Access type: | Open Access |
| Appears in Collections: | CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica |
Files in This Item:
| File | Size | Format | |
|---|---|---|---|
| article_100060.pdf | 489,08 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.












