Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/31147
Author(s): Carolino, S.
Capucha, L.
Vasconcelos, F.
Brito, M.
Date: 2024
Title: Formação continuada de gestores escolares no Brasil: Uma revisão sistemática da literatura sobre políticas e suas perspetivas
Journal title: Revista Educação e Políticas em Debate
Volume: 13
Number: 1
Reference: Carolino, S., Capucha, L., Vasconcelos, F., & Brito, M. (2024). Formação continuada de gestores escolares no Brasil: Uma revisão sistemática da literatura sobre políticas e suas perspetivas. Revista Educação e Políticas em Debate, 13(1). https://dx.doi.org/10.14393/REPOD-v13n1a2024-68698
ISSN: 2238-8346
DOI (Digital Object Identifier): 10.14393/REPOD-v13n1a2024-68698
Keywords: Educação
Gestão escolar
Formação continuada
Abstract: O Gestor Escolar contemporâneo atua em um contexto de democratização, inovação e realinhamento global da educação e lhe são constantemente exigidos novos conhecimentos e habilidades, o que requer uma ampla formação. O objetivo deste estudo é analisar trabalhos que discutem sobre a formação continuada do Gestor Escolar, identificando as lacunas na legislação e perspectivas sobre o futuro do tema. Para tanto, realizou-se uma Revisão Sistemática da Literatura, proposta por Kitchenham e Charters (2007), de natureza qualitativa e bibliográfica. Constatou-se que a formação deve ser ampla e diversificada. Verificou-se a necessidade de expansão das ações e políticas de formação, com previsão de grandes avanços no campo das tecnologias digitais e observaram-se lacunas legais relacionadas à temática.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File SizeFormat 
article_100060.pdf489,08 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.