Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/31147
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carolino, S. | - |
dc.contributor.author | Capucha, L. | - |
dc.contributor.author | Vasconcelos, F. | - |
dc.contributor.author | Brito, M. | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-21T16:24:58Z | - |
dc.date.available | 2024-02-21T16:24:58Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.citation | Carolino, S., Capucha, L., Vasconcelos, F., & Brito, M. (2024). Formação continuada de gestores escolares no Brasil: Uma revisão sistemática da literatura sobre políticas e suas perspetivas. Revista Educação e Políticas em Debate, 13(1). https://dx.doi.org/10.14393/REPOD-v13n1a2024-68698 | - |
dc.identifier.issn | 2238-8346 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/31147 | - |
dc.description.abstract | O Gestor Escolar contemporâneo atua em um contexto de democratização, inovação e realinhamento global da educação e lhe são constantemente exigidos novos conhecimentos e habilidades, o que requer uma ampla formação. O objetivo deste estudo é analisar trabalhos que discutem sobre a formação continuada do Gestor Escolar, identificando as lacunas na legislação e perspectivas sobre o futuro do tema. Para tanto, realizou-se uma Revisão Sistemática da Literatura, proposta por Kitchenham e Charters (2007), de natureza qualitativa e bibliográfica. Constatou-se que a formação deve ser ampla e diversificada. Verificou-se a necessidade de expansão das ações e políticas de formação, com previsão de grandes avanços no campo das tecnologias digitais e observaram-se lacunas legais relacionadas à temática. | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Gestão escolar | por |
dc.subject | Formação continuada | por |
dc.title | Formação continuada de gestores escolares no Brasil: Uma revisão sistemática da literatura sobre políticas e suas perspetivas | por |
dc.type | article | - |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.volume | 13 | - |
dc.number | 1 | - |
dc.date.updated | 2024-02-21T16:24:16Z | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.identifier.doi | 10.14393/REPOD-v13n1a2024-68698 | - |
iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-100060 | - |
iscte.journal | Revista Educação e Políticas em Debate | - |
Aparece nas coleções: | CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
article_100060.pdf | 489,08 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.