Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/31147
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarolino, S.-
dc.contributor.authorCapucha, L.-
dc.contributor.authorVasconcelos, F.-
dc.contributor.authorBrito, M.-
dc.date.accessioned2024-02-21T16:24:58Z-
dc.date.available2024-02-21T16:24:58Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationCarolino, S., Capucha, L., Vasconcelos, F., & Brito, M. (2024). Formação continuada de gestores escolares no Brasil: Uma revisão sistemática da literatura sobre políticas e suas perspetivas. Revista Educação e Políticas em Debate, 13(1). https://dx.doi.org/10.14393/REPOD-v13n1a2024-68698-
dc.identifier.issn2238-8346-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/31147-
dc.description.abstractO Gestor Escolar contemporâneo atua em um contexto de democratização, inovação e realinhamento global da educação e lhe são constantemente exigidos novos conhecimentos e habilidades, o que requer uma ampla formação. O objetivo deste estudo é analisar trabalhos que discutem sobre a formação continuada do Gestor Escolar, identificando as lacunas na legislação e perspectivas sobre o futuro do tema. Para tanto, realizou-se uma Revisão Sistemática da Literatura, proposta por Kitchenham e Charters (2007), de natureza qualitativa e bibliográfica. Constatou-se que a formação deve ser ampla e diversificada. Verificou-se a necessidade de expansão das ações e políticas de formação, com previsão de grandes avanços no campo das tecnologias digitais e observaram-se lacunas legais relacionadas à temática.por
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândia-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectFormação continuadapor
dc.titleFormação continuada de gestores escolares no Brasil: Uma revisão sistemática da literatura sobre políticas e suas perspetivaspor
dc.typearticle-
dc.peerreviewedyes-
dc.volume13-
dc.number1-
dc.date.updated2024-02-21T16:24:16Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doi10.14393/REPOD-v13n1a2024-68698-
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-100060-
iscte.journalRevista Educação e Políticas em Debate-
Aparece nas coleções:CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
article_100060.pdf489,08 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.