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http://hdl.handle.net/10071/3021| Author(s): | Borges, Manuela |
| Date: | 2011 |
| Title: | A educação informal e as associações. A propósito das mandjuandades da Guiná-Bissau |
| ISBN: | 978-972-8335-20-5 |
| Keywords: | Guiné-Bissau Associativismo Pós-colonialismo Género Guiné-Bissau Mandjuandades |
| Abstract: | Uma associação não é uma série de indivíduos mas uma comunidade comprometida na tarefa de se educar. Veremos como nas mandjuandades os valores e as formas de relacionamento fortalecem os valores democráticos, as suas estruturas organizativas são democráticas. Elas providenciam uma oportunidade para aprender e para se comprometer com a política. Por outro lado, a participação nas actividades e o desempenho dos cargos associativos contribui para o treino de competências organizativas e burocráticas modernas, assim como de valores mais abstractos que as informam. Esta é uma das práticas educativas informais da associação, familiarizar os membros com as práticas e as tarefas da sociedade urbana ocidentalizada. |
| Access type: | Open Access |
| Appears in Collections: | CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais |
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