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dc.contributor.authorBorges, Manuela-
dc.date.accessioned2011-11-04T14:35:53Z-
dc.date.available2011-11-04T14:35:53Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.isbn978-972-8335-20-5-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/3021-
dc.description.abstractUma associação não é uma série de indivíduos mas uma comunidade comprometida na tarefa de se educar. Veremos como nas mandjuandades os valores e as formas de relacionamento fortalecem os valores democráticos, as suas estruturas organizativas são democráticas. Elas providenciam uma oportunidade para aprender e para se comprometer com a política. Por outro lado, a participação nas actividades e o desempenho dos cargos associativos contribui para o treino de competências organizativas e burocráticas modernas, assim como de valores mais abstractos que as informam. Esta é uma das práticas educativas informais da associação, familiarizar os membros com as práticas e as tarefas da sociedade urbana ocidentalizada.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGuiné-Bissaupor
dc.subjectAssociativismopor
dc.subjectPós-colonialismopor
dc.subjectGéneropor
dc.subjectGuiné-Bissaupor
dc.subjectMandjuandadespor
dc.titleA educação informal e as associações. A propósito das mandjuandades da Guiná-Bissaupor
dc.typebookPartpor
degois.publication.firstPage205por
degois.publication.lastPage215por
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleCOOPEDU — Congresso Portugal e os PALOP Cooperação na Área da Educaçãopor
Aparece nas coleções:CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais

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