Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/3021
Autoria: Borges, Manuela
Data: 2011
Título próprio: A educação informal e as associações. A propósito das mandjuandades da Guiná-Bissau
ISBN: 978-972-8335-20-5
Palavras-chave: Guiné-Bissau
Associativismo
Pós-colonialismo
Género
Guiné-Bissau
Mandjuandades
Resumo: Uma associação não é uma série de indivíduos mas uma comunidade comprometida na tarefa de se educar. Veremos como nas mandjuandades os valores e as formas de relacionamento fortalecem os valores democráticos, as suas estruturas organizativas são democráticas. Elas providenciam uma oportunidade para aprender e para se comprometer com a política. Por outro lado, a participação nas actividades e o desempenho dos cargos associativos contribui para o treino de competências organizativas e burocráticas modernas, assim como de valores mais abstractos que as informam. Esta é uma das práticas educativas informais da associação, familiarizar os membros com as práticas e as tarefas da sociedade urbana ocidentalizada.
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais

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