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http://hdl.handle.net/10071/2993
Autoria: | Soares, Lúcia |
Data: | 2011 |
Título próprio: | Qual o papel da língua portuguesa na política educativa em Timor Leste? |
ISBN: | 978-972-8335-20-5 |
Palavras-chave: | Política educativa Diversidade linguística Identidade Geopolítica |
Resumo: | A língua, veículo privilegiado de conhecimentos e de ideias, desempenha um papel insubstituível na educação e na formação. E se isto é verdade para todos os países, é-o sobretudo para aqueles que apenas são vistos em função do seu desenvolvimento económico (ou da falta dele), como acontece nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, mas também num outro que com eles partilha o espaço da CPLP, Timor Leste. Nesta comunicação pretende- -se abordar o papel da língua portuguesa na política educativa de Timor Leste. Nesse sentido, procurarei responder às seguintes questões: • Quais os critérios que fundamentaram a escolha da língua portuguesa? • Qual o papel das línguas no currículo? • Qual a função da língua portuguesa na escola? |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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