Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/2993
Author(s): Soares, Lúcia
Date: 2011
Title: Qual o papel da língua portuguesa na política educativa em Timor Leste?
ISBN: 978-972-8335-20-5
Keywords: Política educativa
Diversidade linguística
Identidade
Geopolítica
Abstract: A língua, veículo privilegiado de conhecimentos e de ideias, desempenha um papel insubstituível na educação e na formação. E se isto é verdade para todos os países, é-o sobretudo para aqueles que apenas são vistos em função do seu desenvolvimento económico (ou da falta dele), como acontece nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, mas também num outro que com eles partilha o espaço da CPLP, Timor Leste. Nesta comunicação pretende- -se abordar o papel da língua portuguesa na política educativa de Timor Leste. Nesse sentido, procurarei responder às seguintes questões: • Quais os critérios que fundamentaram a escolha da língua portuguesa? • Qual o papel das línguas no currículo? • Qual a função da língua portuguesa na escola?
Access type: Open Access
Appears in Collections:CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Soares_COOPEDUI_2.6.pdf348,21 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.