Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/2993
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSoares, Lúcia-
dc.date.accessioned2011-11-04T11:43:00Z-
dc.date.available2011-11-04T11:43:00Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.isbn978-972-8335-20-5por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/2993-
dc.description.abstractA língua, veículo privilegiado de conhecimentos e de ideias, desempenha um papel insubstituível na educação e na formação. E se isto é verdade para todos os países, é-o sobretudo para aqueles que apenas são vistos em função do seu desenvolvimento económico (ou da falta dele), como acontece nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, mas também num outro que com eles partilha o espaço da CPLP, Timor Leste. Nesta comunicação pretende- -se abordar o papel da língua portuguesa na política educativa de Timor Leste. Nesse sentido, procurarei responder às seguintes questões: • Quais os critérios que fundamentaram a escolha da língua portuguesa? • Qual o papel das línguas no currículo? • Qual a função da língua portuguesa na escola?por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPolítica educativapor
dc.subjectDiversidade linguísticapor
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectGeopolíticapor
dc.titleQual o papel da língua portuguesa na política educativa em Timor Leste?por
dc.typebookPartpor
degois.publication.firstPage95por
degois.publication.lastPage102por
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleCOOPEDU — Congresso Portugal e os PALOP Cooperação na Área da Educaçãopor
Aparece nas coleções:CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Soares_COOPEDUI_2.6.pdf348,21 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.