Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/29401
Autoria: | Paiva, I. Carvalho, L. Sanches S.L. Neumann, M. |
Editor: | Maria José Pires Tiago Lopes Ana Gonçalves Susana Filipa Gonçalves Maria de Lurdes Calisto Luísa Cagica Carvalho Georgette Andraz Rosária Pereira |
Data: | 2021 |
Título próprio: | Ambiente real de aprendizagem num contexto de negócios atuais |
Título e volume do livro: | III Encontro de Reflexão e Partilha Pedagógica em Ciências Sociais |
Paginação: | 5 - 11 |
Referência bibliográfica: | Paiva, I., Carvalho, L., Sanches S.L., & Neumann, M. (2021). Ambiente real de aprendizagem num contexto de negócios atuais. Em M. J. Pires, T. Lopes, A. Gonçalves, S. F. Gonçalves, M. L. Calisto, L. C. Carvalho, G. Andraz, & R. Pereira (Eds.). III Encontro de Reflexão e Partilha Pedagógica em Ciências Sociais: Da resiliência à transformação pedagógica: O que aprendemos com os desafios? práticas pedagógicas no ensino superior em Portugal (pp. 5-11). Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. http://hdl.handle.net/10071/29401 |
ISBN: | 978-989-9066-07-6 |
Resumo: | O presente capítulo tem por objetivo demonstrar o desenvolvimento e a aplicação de uma metodologia de ensino inovadora de aprendizagem experiencial e online, na medida em que apresenta os temas interdisciplinares e geralmente abordados separadamente: a contabilidade e o empreendedorismo. Os conteúdos foram desenhados da perspetiva teórica e técnica, e complementados pela aplicação de casos reais e visitas de estudo às empresas, permitindo que os estudantes possam aplicar os conhecimentos adquiridos em termos práticos. Adicionalmente, a metodologia desenvolvida visa fortalecer capacidades e estímulos para investigação no ensino superior, tendo por base, a realização de workshops de investigação e elaboração de uma proposta para investigação ligada às empresas. Os resultados demonstram que a metodologia incentiva os alunos a refletir criticamente sobre informação contabilística e financeira e novos modelos de negócio, bem como estimula como recurso para investigação. Este capítulo demonstra o uso de uma metodologia de ambiente real de aprendizagem num contexto de negócios atuais, para estudar nos cursos de gestão, contabilidade e outras áreas. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | BRU-CRN - Comunicações a conferências nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
conferenceObject_98150.pdf | 1 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.