Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/26281
Autoria: | Aguiar, C. Cadima, J. Correia, N. Daniel, J. Fialho, A. Gamelas, A, Aguiar, A. Ferreira, M. Peceguina, I. Santos, A. J. Pimentel, J. |
Editor: | Sofia Freire |
Data: | 2021 |
Título próprio: | Inclusão e participação social em educação de infância |
Título e volume do livro: | Inclusão como participação social: diferentes perspetivas em análise |
Paginação: | 52 - 60 |
Título e número da coleção: | Educação XXI |
Referência bibliográfica: | Aguiar, C., Cadima, J., Correia, N., Daniel, J., Fialho, A., Gamelas, A,, Aguiar, A., Ferreira, M., Peceguina, I., Santos, A. J., & Pimentel, J., (2021). Inclusão e participação social em educação de infância. Em Sofia Freire (Eds.). Inclusão como participação social: diferentes perspetivas em análise (pp.52-60). Instituto de Educação, Universidade de Lisboa. http://hdl.handle.net/10071/26281 |
ISBN: | 978-989-8753-65-6 |
Resumo: | A inclusão em educação de infância pode ser definida como o conjunto de valores, políticas e práticas que apoiam o direito de cada criança e da sua família, independentemente das suas capacidades, a participar num vasto conjunto de atividades e contextos enquanto membros de pleno direito (DEC/ NAEYC, 2009). De acordo com esta definição, os resultados desejáveis das experiências inclusivas para crianças com e sem incapacidades, incluem um sentimento de pertença, relações sociais positivas e amizades, desenvolvimento e aprendizagem. Assim, podemos considerar que contextos de educação de infância de elevada qualidade são aqueles que permitem atingir estes objetivos, respondendo às necessidades de todas as crianças, de modo a que possam atingir todo o seu potencial. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIS-CLI - Capítulos de livros internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
bookPart_85143.pdf | 457,68 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.