Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/26281
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAguiar, C.-
dc.contributor.authorCadima, J.-
dc.contributor.authorCorreia, N.-
dc.contributor.authorDaniel, J.-
dc.contributor.authorFialho, A.-
dc.contributor.authorGamelas, A,-
dc.contributor.authorAguiar, A.-
dc.contributor.authorFerreira, M.-
dc.contributor.authorPeceguina, I.-
dc.contributor.authorSantos, A. J.-
dc.contributor.authorPimentel, J.-
dc.contributor.editorSofia Freire-
dc.date.accessioned2022-10-13T09:01:43Z-
dc.date.available2022-10-13T09:01:43Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationAguiar, C., Cadima, J., Correia, N., Daniel, J., Fialho, A., Gamelas, A,, Aguiar, A., Ferreira, M., Peceguina, I., Santos, A. J., & Pimentel, J., (2021). Inclusão e participação social em educação de infância. Em Sofia Freire (Eds.). Inclusão como participação social: diferentes perspetivas em análise (pp.52-60). Instituto de Educação, Universidade de Lisboa. http://hdl.handle.net/10071/26281-
dc.identifier.isbn978-989-8753-65-6-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/26281-
dc.description.abstractA inclusão em educação de infância pode ser definida como o conjunto de valores, políticas e práticas que apoiam o direito de cada criança e da sua família, independentemente das suas capacidades, a participar num vasto conjunto de atividades e contextos enquanto membros de pleno direito (DEC/ NAEYC, 2009). De acordo com esta definição, os resultados desejáveis das experiências inclusivas para crianças com e sem incapacidades, incluem um sentimento de pertença, relações sociais positivas e amizades, desenvolvimento e aprendizagem. Assim, podemos considerar que contextos de educação de infância de elevada qualidade são aqueles que permitem atingir estes objetivos, respondendo às necessidades de todas as crianças, de modo a que possam atingir todo o seu potencial.por
dc.language.isopor-
dc.publisherInstituto de Educação, Universidade de Lisboa-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/3599-PPCDT/PTDC%2FCPE-CED%2F117476%2F2010/PT-
dc.relation.ispartofInclusão como participação social: diferentes perspetivas em análise-
dc.relation.ispartofseriesEducação XXI-
dc.rightsopenAccess-
dc.titleInclusão e participação social em educação de infânciapor
dc.typebookPart-
dc.pagination52 - 60-
dc.peerreviewedyes-
dc.date.updated2022-10-13T09:58:52Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Psicologiapor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educaçãopor
iscte.subject.odsEducação de qualidadepor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-85143-
Aparece nas coleções:CIS-CLI - Capítulos de livros internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
bookPart_85143.pdf457,68 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.