Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/26281
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Aguiar, C. | - |
dc.contributor.author | Cadima, J. | - |
dc.contributor.author | Correia, N. | - |
dc.contributor.author | Daniel, J. | - |
dc.contributor.author | Fialho, A. | - |
dc.contributor.author | Gamelas, A, | - |
dc.contributor.author | Aguiar, A. | - |
dc.contributor.author | Ferreira, M. | - |
dc.contributor.author | Peceguina, I. | - |
dc.contributor.author | Santos, A. J. | - |
dc.contributor.author | Pimentel, J. | - |
dc.contributor.editor | Sofia Freire | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-13T09:01:43Z | - |
dc.date.available | 2022-10-13T09:01:43Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | Aguiar, C., Cadima, J., Correia, N., Daniel, J., Fialho, A., Gamelas, A,, Aguiar, A., Ferreira, M., Peceguina, I., Santos, A. J., & Pimentel, J., (2021). Inclusão e participação social em educação de infância. Em Sofia Freire (Eds.). Inclusão como participação social: diferentes perspetivas em análise (pp.52-60). Instituto de Educação, Universidade de Lisboa. http://hdl.handle.net/10071/26281 | - |
dc.identifier.isbn | 978-989-8753-65-6 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/26281 | - |
dc.description.abstract | A inclusão em educação de infância pode ser definida como o conjunto de valores, políticas e práticas que apoiam o direito de cada criança e da sua família, independentemente das suas capacidades, a participar num vasto conjunto de atividades e contextos enquanto membros de pleno direito (DEC/ NAEYC, 2009). De acordo com esta definição, os resultados desejáveis das experiências inclusivas para crianças com e sem incapacidades, incluem um sentimento de pertença, relações sociais positivas e amizades, desenvolvimento e aprendizagem. Assim, podemos considerar que contextos de educação de infância de elevada qualidade são aqueles que permitem atingir estes objetivos, respondendo às necessidades de todas as crianças, de modo a que possam atingir todo o seu potencial. | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Instituto de Educação, Universidade de Lisboa | - |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/3599-PPCDT/PTDC%2FCPE-CED%2F117476%2F2010/PT | - |
dc.relation.ispartof | Inclusão como participação social: diferentes perspetivas em análise | - |
dc.relation.ispartofseries | Educação XXI | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.title | Inclusão e participação social em educação de infância | por |
dc.type | bookPart | - |
dc.pagination | 52 - 60 | - |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.date.updated | 2022-10-13T09:58:52Z | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Psicologia | por |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
iscte.subject.ods | Educação de qualidade | por |
iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-85143 | - |
Aparece nas coleções: | CIS-CLI - Capítulos de livros internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
bookPart_85143.pdf | 457,68 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.